É campeão: Em decisão unânime TJDF-PB absolve Treze em ação do São Paulo Crystal e confirma o Galo como campeão do Paraibano 2023
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 541
Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), e por 4 x 0 absolveu o Treze de Campina Grande de infringir a legislação desportiva e o confirmou o título de campeão paraibano de futebol da temporada 2023.
A tarde desta sexta-feira (05) foi de apreensão no meio do futebol da Paraíba, mas o final acabou sendo menos dramático do que se imaginaria.
É que, na sede do Tribunal de Justiça do Futebol da Paraíba, o Treze foi julgado por uma denúncia oferecida pelo procurador Alisson Vitalino, que aceitou notícia crime do São Paulo Crystal sob a alegação de que o alvinegro havia buscado a Justiça Comum antes de esgotadas as esferas esportivas, algo proibido por lei e até pela Constituição Federal, para ter torcida visitante no jogo de volta das finais do estadual, contra o Sousa, no Marizão.
De acordo com o voto do relator do TJDF-PB, Antônio de Arruda Brayner Neto, o pedido trezeano não interferia na competição, o que fazia com que não houvesse qualquer irregularidade na ação.
Todos os outros membros concordaram com a tese, e o Galo da Borborema foi absolvido por unanimidade.
A punição que o Treze poderia receber, caso condenado, seriam de da perda do título estadual e das vagas nas Copas do Brasil e do Nordeste, além da Série D de 2024, a exclusão do Paraibano por 2 anos e também uma multa de até R$ 100 mil.
Com a decisão favorável, o alvinegro mantém todas estas conquistas, e nada muda com relação a classificação do Paraibano de 2023.
Fonte: Com informações do Vozdatorcida