Drª Paula parabeniza governo e prefeituras pela queda na taxa de ocupação    de leitos de UTI

Drª Paula parabeniza governo e prefeituras pela queda na taxa de ocupação    de leitos de UTI

Em 4 anos atrás 424

A parlamentar enalteceu o trabalho das secretarias estadual e municipais de Saúde pelo acerto nas ações de combate e prevenção à Covid-19

 

A queda na taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes de Covid-19 nos hospitais da rede pública estadual e municipal na Paraíba foi enaltecida pela deputada Drª Paula (Progressistas), em pronunciamento feito, nesta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A título de informação, a deputada citou a queda no Estado, que agora é de 66%, e, também, o quadro em João Pessoa, onde a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 retraiu de 69% para 59%.

“É claro que o nosso desejo é de que não existisse mais paciente em UTI exclusiva para Covid-19, mas é motivo de alegria saber que houve uma queda vertiginosa na taxa de ocupação de leitos de UTI”, observou.

Drª Paula, ainda em sua fala, parabenizou os profissionais de Saúde que se encontram na linha de frente, com ações de prevenção e combate à pandemia. “Quero parabenizar o secretário estadual de Saúde, doutor Geraldo Azevedo, e todo a sua equipe, além de todos os secretários municipais e suas respectivas equipes pelo grande trabalho que realizam frente à pandemia”, destacou.

A deputada parabenizou, também, o novo ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, pelas pertinentes ações contra a Covid-19. Segunda ela,  Marcelo Queiroga tem se pautado na ciência ao lidar com a atual crise sanitária.

Recomendação

Drª Paula, no entanto, chamou à atenção da população para não “baixar a guarda”, mantendo as medidas de segurança e recomendações mídicas, tais como uso de máscara, distanciamento social e, agora, adesão à vacina. “Essa luta tem que ser permanente, até que todo cidadão da Paraíba, do Basil e do mundo seja vacinado. Só assim teremos a liberdade de ir e vir”, finalizou.

Por Valter Nogueira