Drª Jane Panta aborda o tema ‘violência doméstica’ na sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher
Em 5 anos atrás 555
A ‘violência doméstica’ foi o tema levado à tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba pela deputada Drª Jane Panta (Progressistas), na tarde desta terça-feira (10), em sessão comemorativa ao Dia Internacional da Mulher. Em seu discurso, a deputada disse que é preciso acabar com a máxima que diz: “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”.
De acordo com a deputada, fazer vista grossa ao que se passa na vizinhança contribui para o aumento de assassinatos de mulheres por seus companheiros. “Em briga de marido e mulher é preciso, sim, meter a colher. Muitas vezes, a briga entre casais pode ser um sinal de crime anunciado, fato que pode ser evitado com a denúncia feita por um vizinho”, declarou a deputada.
A deputada Drª Jane Panta, em consonância com as colegas deputadas Camila Toscano, Drª Paula e Pollyanna Dutra, reivindica igualdade de direitos para as mulheres e políticas públicas como forma de combater a violência de gênero.
Propositura – A sessão comemorativa foi uma propositura conjunta da deputada Camila Toscano (PSDB) e do presidente da Casa Epitácio Pessoa, deputado Adriano Galdino (PSB). Os trabalhos foram presididos por Camila Toscano, com apoios das parlamentares Jane Panta, Pollyanna Dutra e Drª Paula.
O evento contou, também, com a presença da presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino – esposa do presidente Adriano Galdino.