Doutora Paula defende classe médica ao votar contra projeto que pune profissionais da saúde na Paraíba

Doutora Paula defende classe médica ao votar contra projeto que pune profissionais da saúde na Paraíba

Em 4 anos atrás 464

A deputada Dra. Paula (PP) se posicionou em defesa da classe médica, nesta quarta-feira (9), ao votar contra o Projeto de Lei 2.034/2020, do deputado Caio Roberto (PR), que restringia a emissão de atestados médicos em papel a casos excepcionais, obrigando os profissionais da saúde a realizarem o ato apenas por via digital, após certificação de órgãos oficiais.

Durante o pronunciamento, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a parlamentar enfatizou a responsabilidade e conduta de médicos com pacientes.

“Não acredito que nenhum médico seja capaz de usar esses expedientes para favorecer qualquer amigo ou pessoa que necessite ou que não esteja necessitando. É lamentável se pensar dessa forma, desclassificando a classe médica. Não podemos alimentar uma informação tão deteriorada principalmente num momento de tanta responsabilidade, tendo visto médicos dando a sua vida para entrar e abraçar a luta contra o coronavírus”, afirmou Dra. Paula.

Ainda na sessão, a deputada Cida Ramos (PSB) elogiou o empenho dos parlamentares no combate ao feminicídio, citando a atuação e o trabalho de Dra. Paula e Camila Toscano (PSDB).

“Temos atuado firmemente com os movimentos feministas, com a rede de proteção, que inclui Ministério Público, Tribunal de Justiça e OAB, diversas entidades de mulheres e também o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Diversidade Humana. Essa é uma tarefa de toda a Assembleia, que a gente reafirme, muito fortemente, a proteção e a defesa da vida das mulheres”, concluiu Cida.