Dormir mal tem consequências graves e aumenta a gordura abdominal, revela estudos

Dormir mal tem consequências graves e aumenta a gordura abdominal, revela estudos

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 518

Além de problemas de memória e cansaço mental, se não tratadas de forma eficiente, as noites mal dormidas podem provocar doenças graves como diabetes, problemas cardiovasculares e até prejudicar o controle do movimento do corpo. Um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology, que acompanhou 12 voluntários totalmente saudáveis, durante 21 dias, sugere que dormir mal está associado ao aumento da gordura abdominal. que noites de sono ruins estão associadas ao aumento no acúmulo de gordura abdominal.

Os participantes foram divididos em dois grupos ao longo do estudo, um dos quais com nove horas de sono por noite e o outro com apenas quatro horas. Os dados da investigação revelam que dormir menos horas faz com que a gordura abdominal e a gordura visceral aumentem em 9 e 11%, respectivamente.

E não é tudo. Os participantes que dormiam menos também consumiam uma média de 300 calorias extra por dia. Esses voluntários consumiram cerca de 13% a mais de proteína e 17% a mais gordura, apontam os investigadores.