Diretório estadual do PT convoca reunião para decidir se rompe com o governo João Azevêdo e entrega cargos que ocupa no governo do Estado

Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 750

O Diretório Regional do PT na Paraíba anunciou, nesta segunda-feira (03), a realização de uma reunião extraordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (07), a partir das 17 horas , para discutir informes gerais, a relação política do PT com o governo do Estado, além de outros encaminhamentos.

A reunião com os diretorianos do PT estadual será realizada a partir das 17 horas de sexta-feira, no auditório da sede regional da legenda, na rua Irineu Joffily, Centro de João Pessoa.  A convocação está sendo feita pelo presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo.

A decisão da convocação aconteceu depois que integrantes da  Executiva Estadual o Partido dos Trabalhadores na Paraíba estiveram reunidos,  com o governador João Azevêdo , na Granja Santana, nesta segunda,  para tratar do futuro da aliança,  após o ingresso do gestor aos quadros do Cidadania.

Na sexta-feira (31), representantes do PT e PCdoB, municipal de João Pessoa, reuniram-se, para debater a conjuntura política, social e econômica da cidade e do país, traçando estratégias para a agenda eleitoral de 2020.

A manutenção do Campo Democrático e Popular e a realização de um Fórum para discutir a cidade de João Pessoa foram as principais decisões tomadas nesse primeiro encontro.

Na reunião convocada para esta sexta-feira (07) o ponto principal de pauta será o rompimento político e a retirada de apoio administrativo ao governo do Estado, com a recente decisão do governador João Azevêdo anunciar sua filiação ao Cidadania, partido que o presidente do PT, Jackson Macedo, afirma não integrar o campo democrático de esquerda.

O que resta saber é se o PT  ao confirmar  o rompimento com o governo estadual e pedirá aos seus filiados, entre eles, o ex-deputado Luiz Couto, atual Secretário da Agricultura Familiar, que  entreguem os cargos de confiança que ocupam na estrutura governamental , ou se libera, usando o clássico discurso de que os que assim optarem continuarão, porém, sem o aval do partido.

 

Partido dos Trabalhadores PT PB

Nota da presidência

Lideranças políticas do PT da PB estiveram hoje (03) em reunião com o governador João Azevedo para tratarmos de questões relacionadas a conjuntura política do Estado. Informo que em nenhum momento fechamos questão com o governador sobre a participação do PT na Assembleia Legislativa , bem como a manutenção da presença do partido na base do governo depois de sua filiação no Cidadania.
Tivemos uma conversa amistosa e tranquila onde informamos que o Diretório Estadual do partido fará reunião no próximo dia 07/02/2020 para deliberar definitivamente sobre nossa relação com o governo.
Até lá, qualquer informação sobre a relação governo x PT é pura especulação.
A definição se dará na instância partidária.

João Pessoa, 03/02/2020

Jackson Macêdo
Presidente do PT PB