Diretoria da Asplan se reúne com representantes do Banco Santader para debater parceria em operações de crédito

Diretoria da Asplan se reúne com representantes do Banco Santader para debater parceria em operações de crédito

Por Valter Nogueira - Em 5 anos atrás 609

Com foco em expansão no Norte e Nordeste, bons produtos, com uma proposta voltada para o setor do agronegócio e com uma estratégia de mercado focada em todas as linhas de crédito e investimento, o Banco Santander está disposto a também ocupar um espaço no setor do agronegócio que antes era restrito a bancos oficiais e privados com maior tradição nesse nicho de mercado.

Na manhã desta segunda-feira (17), o gerente geral da Agência Santander Select João Pessoa, Pablo Montibeller e o assessor técnico do banco, José Nunes, se reuniram com o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), José Inácio de Morais e diretores da entidade para apresentar a instituição financeira e prospectar futuros negócios com os associados da Asplan.

“Qualquer instituição financeira que tenha o objetivo de ampliar o acesso ao crédito ao produtor canavieiro local será bem-vinda, pois aqui não defendemos, nem privilegiamos nenhum banco. O que queremos são taxas acessíveis, linhas de crédito e financiamento disponíveis, prazos, desburocratização no processo e, sobretudo, relacionamento”, destacou o presidente da Asplan no início da reunião. José Inácio lembrou que a Asplan já tem relacionamento com o Banco do Brasil que, segundo ele, continua sendo o carro-chefe do crédito rural no país, com o BNB, que para ele ainda tem uma atuação restrita que esbarra em melhores condições de negociação, com o Bradesco que tem uma agência Prime com crédito direto para o setor em João Pessoa, e mais recentemente com o Sicred. O presidente da Asplan lembrou ainda que o Bradesco financia o setor canavieiro na Paraíba há 15 anos com taxa de inadimplência zero.

José Inácio disse ainda que todos os associados da Asplan, atualmente, cerca de 1.500 produtores, têm à disposição um departamento, credenciado junto às instituições financeiras, que formata o projeto de financiamento sem custo adicional para o produtor. “Isso é uma vantagem e tanto para os nossos associados que não têm que pagar entre 1% e 2% do projeto e para os bancos é um fator facilitador, pois o produtor já chega na agência com seu projeto pronto, dentro dos parâmetros do mercado financeiro”, destacou ele, lembrando que a concorrência entre as instituições é salutar para o produtor. “Aqui, nós observamos o banco que melhor se adequa as nossas necessidades e condições. Aquele que se sobressair, terá o produtor como cliente”, reiterou José Inácio, lembrando que a Asplan também tem um consultor financeiro -Cristiano Aguiar – que fica à disposição dos associados para orientações técnicas sobre investimentos e crédito.

“O Santander adotou uma estratégia de mercado para crescer em volume e rentabilidade, principalmente, nas praças do Norte e Nordeste, e dentro deste modelo está ampliando sua atuação nestas regiões e junto ao setor produtivo, focado em todas as linhas de crédito e investimento”, explicou Pablo Montibeller.

Fonte: Assessoria de Imprensa