Diretoria da APLP se reúne com secretários da Educação e da Administração e cobra cumprimento do novo PCCR e realização de concurso público para o Magistério
Por Edmilson Pereira - Em 10 meses atrás 418
Diretores da APLP/PB- Associação dos Professores em Licenciatura Plena do Estado da Paraíba se reuniram nesta quinta-feira (07) com os Secretários da Educação, Antônio Roberto e da Administração, Tibério Limeira, para discutir pautas do Magistério estadual já encaminhadas pela diretoria da entidade junto as duas pastas do governo estadual.
O presidengte da APLP, professor Bartolomeu Pontes, cobrou dos representantes do governo uma definição concreta sobre o novo PCCR dos professores da estadual de ensino, como também da realização de novo concurso público do Magistério.
Os secretários Antônio Roberto e Tibério Limeira informaram que o Projeto de Lei do novo PCCR se encontra em fase final de elaboração, restando tão apenas a apresentação do relatório final sobre o impacto orçamentário das novas progressões funcionais, além de ajustes jurídicos, para ser encaminhado à Assembleia Legislativa , o que só ocorrerá em 2024.
Sobre a relação de um novo concurso público do Magistério foi confirmado que serão 2.000 vagas para os cargos de professores de educação básica I, II, III e IV (este último a ser criado para a carga horária de 40 horas semanais), cujo edital será lançado no início de 2024, através de uma Medida Provisória a ser editada pelo Poder Executivo.
Ao fazer uma avaliação da reunião com os secretártios da Educação e da Administração, o presidente da APLP, professor Bartolomeu Pontes, disse não houve nenhum avanço no atendimento das reivindicações do magistério. “Foi mais uma reunião frustrante para os professores, visto que o governo vem postergando o nosso PCCR, o que tem causado enormes perdas salariais para a nossa categoria”.