Diocese de Patos divulga nota oficializando a morte do padre João Melquíades Vilar, presbítero da Matriz Nossa Senhora da Conceição em Taperoá
Em 4 anos atrás 1190
Faleceu na tarde desta segunda-feira (08), o padre João Melquíades Vilar, da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Taperoá (PB). O padre morreu na fazenda Santa Maria, e não foi informada a causa de morte do sacerdote.
O padre João Melquíades era irmão do ex-governador da Paraíba e ex-prefeito de João Pessoa Dorgival Terceiro Neto, também falecido em abril de 2013, e primo do ex-ministro do TST Fernando Vilar, falecido em janeiro de 2019.
A informação foi confirmada pelo bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, através de comunicado oficial.
Comunicado
“Eu sou a ressurreição e a Vida. Quem crê em mim ainda que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá”. (João 11, 25-26)
A diocese de Patos comunica a todos e a todas o falecimento do Revmo. Padre João Melquíades Vilar, ocorrido hoje – 08 de fevereiro de 2021 – na residência da família, fazenda Santa Maria no município de Taperoá -PB. O referido Sacerdote nasceu aos 23 de junho de 1941 e sempre serviu à Igreja como leigo, professor e catequista, graduado em Ciência Jurídica – Direito. Foi ordenado diácono no dia 28 de abril de 2006 na Catedral de Patos e presbítero no dia 07 de setembro de 2008 na Igreja Matriz de Taperoá, pela imposição das mãos de Dom Manoel dos Reis de Farias.
Acontecerá no dia 09 -amanhã (terça-feira) – a celebração das exéquias às 09h na Igreja Matriz de nossa Senhora da Conceição em Taperoá. A Missa será presidida pelo Bispo Diocesano de Patos e concelebrada pelos sacerdotes que se fizerem presentes.
Nossos cumprimentos aos familiares e amigos na certeza da Vida Eterna que Jesus nos garantiu por meio da sua Paixão, Morte e Ressurreição.
Permaneçamos unidos na Fé e sempre acolhidos por Nossa Senhora da Conceição, Mãe da Igreja e especialmente dos seus filhos sacerdotes.
Fraternalmente,
Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo Diocesano
Pascom – Diocese de Patos