Dinossauro esmaga a Raposa, passa de fase, e faz história na Copa do Brasil

Dinossauro esmaga a Raposa, passa de fase, e faz história na Copa do Brasil

Por Edmilson Pereira - Em 7 meses atrás 408

Sob um Marizão encharcado por conta das fortes chuvas que caíram na noite desta quarta-feira (21),  e com 2 gols de Danilo Bala, o craque da partida, ambos marcados no segundo tempo de jogo, o Sousa fez história e  derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2 x 0 e eliminou o representante de Minas Gerais da primeira fase da Copa do Brasil 2024.

O Dinossauro do Sertão, que entrou em campo precisando vencer para se classificar, foi escalado por Paulo Schardong com um esquema com 3 zagueiros, iniciando com Bruno Fuso, Adriano Seixas, Breno Cézar (Goldeson), Marcelo Duarte; Iranilson, Jackson Santos; Hebert Cristian (Juninho Paraíba), Alexandre Aruá, Leozinho (Everton Potiguar); Diego Ceará e Michel Potiguar (Danilo Bala).

Já a Raposa das Minas Gerais, dirigido por Nícolas Larcamón, entrou em campo com força máxima, e a equipe composta por Rafael Cabral, Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, Neris, Marlon; Lucas Romero (Ian Luccas), Lucas Silva (Japa), Filipe Machado, Matheus Pereira; Arthur Gomes (João Pedro) e Dinenno (Rafael Elias).

Com o apito inicial, a bola não rolou muito bem. Isso porque chovia bastante na Cidade Sorriso, em alguns pontos do gramado haviam poças e a bola tinha dificuldade para rolar.

A primeira chance mais perigosa do jogo veio aos 22 minutos, quando Leozinho recebeu na entrada da área, virou e bateu forte de canhota, e a bola bateu no travessão, deixando o goleiro Rafael Cabral apenas torcendo para que a bola não entrasse.

Perto do fim do primeiro tempo, de novo o Dino assustou. Aos 44 minutos, a bola sobrou na entrada da área e Jackson bateu de direita, e o goleiro cruzeirense espalmou para o lado para evitar o gol.

Depois do intervalo, aos 8 do segundo tempo, o Cruzeiro assustou em cobrança de falta de muito longe de Arthur Gomes, que mandou a esquerda do poste de Bruno Fuso.

E depois de mandar o time para cima, o Sousa abriu o placar. Aos 43 minutos, após cruzamento da esquerda, a bola bateu direto na trave esquerda de Rafael Cabral e, na sobra, Danilo Bala empurrou de canhota para o gol, fazendo a festa no Marizão.

Aos 49, a festa ainda ficou maior. Danilo Bala de novo, agora de muito longe, acertou um chutaço no ângulo direito para garantir a classificação do Dinossauro do Sertão.

O Sousa, classificado, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Petrolina e Cascavel. Pela vaga, o Dino vai embolsar mais cerca de R$ 950 mil.

Com informações do VozdaTorcida