DESUMANIDADE: Atraso de salários e fome no Treze, denuncia jogador
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 775
Salários atrasados, contas atrasadas, jogadores passando necessidades até de alimentos, até fome, sem sequer sabonete para tomar banho ou creme dental para a higiene bucal. O relato acima foi postado nesta segunda-feira (07) pelo jogador João Leonardo, atacante do time do Treze de Campina Grande (PB), expondo publicamente a difícil situação enfrentada no momento pelo elenco do Galo.
– Jogadores passando necessidades, contas atrasadas, jogadores que não têm sequer um sabonete e pasta de dente. Quantas vezes já tirei do meu para ajudar.
– Isso é uma falta de respeito com o ser humano.
– Como você tira uma família de sua casa para não dá o mínimo de condições de trabalho?
– Futebol é maravilho, mas pra quem sabe fazer. Se você não souber fazer, não faça futebol.
O jogador trezeano, João Leonado, relata ainda……..
– 14 ser humanos com Covid, sem condições financeiras para ter uma alimentação saudável, já é difícil…., imagina você deixar de comer carne, um frango, para deixar sua esposa e sua filha comer, e você passar fome, com Covid.
– Respeito demais as cobranças por resultados. Futebol é resultado e estão certos de cobrar. Mas, não cobrem dos meus atletas, que fazem de tudo para ir treinar. Fazem de tudo para entrar em campo.
– Sabem porque fazem de tudo? Por que aqui não tem salários astronômicos, aqui é uma série disputada e não uma divisão melhor e quem entende de futebol. sabe que o salário de um atleta de série B não chega a 10 mil reais.
– Quantas vezes foram pagos 50% de R$ 1.500, de R$ 2.500. Quantas vezes? Váriassss
– Sabe quantas vezes o boleto você paga 50%? nenhuma vez. Sabe quantas vezes você paga uma pensão de 50%, nunca.
Depois dessa postagem, em rede social, há informação que a diretoria entrou em contato com o atacante João Leonado e deve rescindir o seu contrato.