DESPEDIDA: Sob forte comoção, deputado Rômulo Gouveia é sepultado em Campina Grande

DESPEDIDA: Sob forte comoção, deputado Rômulo Gouveia é sepultado em Campina Grande

Por Edmilson Pereira - Em 6 anos atrás 894

Sob forte comoção e com a presença de uma verdadeira multidão, foi sepultado no final da tarde desta segunda-feira (14), o corpo do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que faleceu na madrugada deste domingo (13), vítima de um infarto fulminante. O enterro aconteceu no cemitério Campo Santo da Paz, em Campina Grande, onde ele estava sendo velado deste a tarde de ontem. Enquanto o caixão descia à sepultura, muitos dos presentes cantaram “Paraíba Joia Rara”, ao som da sanfona de Fabiano Guimarães, em despedida ao parlamentar. Segundo cálculos da Polícia Militar mais de mil pessoas acompanharam o enterro.

Como última homenagem àquele que foi presidente de associação de moradores, vereador, presidente da Câmara Municipal, deputado estadual presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal vice-governador e uma das mais populares lideranças políticas do Estado, a prefeitura de Campina Grande, através do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), decretou ponto facultativo, nesta segunda.

O presidente nacional do PSD, ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab passou mal durante a cerimônia do sepultamento.

Rômulo Gouveia tinha 35 anos e era administrador de empresas e bacharel em direito. Ele entrou na vida política em 1992, quando foi eleito vereador de Campina Grande, pela primeira vez, sendo na sequência eleito deputado estadual, deputado federal, vice-governador, e novamente, deputado federal.

Originário de família humilde, Rômulo era filho do senhor José Antonio de Gouveia e dona Berenice de Almeida Gouveia. Era casado com a ex-deputada Eva Gouveia com que tinha 4 filhos; Robson, Lucas, Pablo e Rômulo Filho.