Foto: Guilherme Drovas

Desfalcado, Botafogo-PB empata fora de casa com o Floresta e segue fora do G4 do Grupo A da Série C

Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 420

Foto: Guilherme Drovas

Na tarde de sábado (19), Floresta-CE e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, pela quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de nível técnico fraco e um segundo tempo praticamente sem oportunidades de gols, o 0 a 0 refletiu a pouca inspiração do setor ofensivo das duas equipes.

O técnico Leston Júnior contou com o que tinha de melhor e colocou seu time ideal em campo pelo lado do Verdão cearense, enquanto Gerson Gusmão não teve à disposição o goleiro Felipe, o meia Clayton, entregues ao Departamento Médico, e ficou de fora também o volante Pablo, com Covid-19, informação que o clube só confirmou após a divulgação da escalação inicial.

A primeira jogada mais aguda do jogo que acontecia em banho-maria veio aos 18 minutos, quando Tony cruzou da direita e Flávio Torres, na pequena área, bateu, mas a bola desviou em Daniel Felipe e foi por cima do gol, saindo em escanteio.

O Belo reagiu aos 26 minutos, quando Marcos Aurélio recebeu na área de costas para a defesa, chutou firme de direita e carimbou a trave direita do arqueiro do Floresta.

A equipe paraibana teve uma baixa importante ainda no primeiro tempo, quando Amaral saiu lesionado e Gabriel Yanno entrou em seu lugar, aos 32 minutos.

No último lance antes do fim da primeira etapa, aos 47 minutos, Eduardo chutou de muito longe de canhota, a bola mudou de direção quicando no gramado irregular, e Rhuan se esticou todo para desviar a bola para escanteio.

Segundo tempo

Depois do intervalo o Botafogo-PB voltou com o garoto Gabriel Costa, de 19 anos, no lugar de Welton Felipe, para surpresa dos torcedores, na primeira vez que o jovem atacante foi relacionado para a partida. Entretanto, Gerson Gusmão o sacou de campo já aos 30 minutos, para colocar o recém-contratado Juba em seu lugar.

A partida era em ritmo lento e os ataques não criavam nada. Muitos erros de passe no terço-final de campo dos dois times acabavam minando as chances de gol, que praticamente não aconteciam.

Somente aos 40 minutos veio a chance da rede balançar. Em saída errada da defesa botafoguense, Daniel Felipe escorregou e Paulo Victor ficou sozinho com a bola, na frente de Rhuan, que diminuiu o espaço e fez ótima defesa, salvando o time botafoguense.

Aos 46, Dione Ribas cobrou falta da direita na área, Alisson Mira desviou e a bola passou a esquerda da meta do time paraibano.

Com o empate sem gols, Floresta e Botafogo-PB seguem empatados em todos os números, com 5 pontos, 1 vitória, saldo de gols em 1 e 3 gols marcados. O time cearense fica na quinta posição devido ao menor número de cartões amarelos recebidos na competição. O Verdão da Vila Sátiro volta a campo no domingo (27), quando receberá, novamente no Domingão, o Paysandu, enquanto o Belo joga na sexta (25), às 20h, contra o Altos-PI, no Almeidão.

Ficha técnica

Floresta-CE 0 x 0 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro da Série C 2021
Grupo A – 4ª rodada
Estádio: Domigão (Horizonte-CE)

Arbitragem: Michelangelo Martins de Almeida Júnior; Francisco Chaves Bezerra Júnior e Victor Matheus Barreto. Todos de Pernambuco.

Gols:
Cartões amarelos: Alison Mira (F) Gabriel Yanno, Esquerdinha, Gerson Gusmão (treinador) (B)

Floresta-CE: Douglas Dias, Tony, William Goiano, Alisson, Carlos Renato; Jó, Marconi (Yuri Naves), Eduardo (Dione Ribas); Elielton (Thalison), Deysinho (Paulo Victor) e Flávio Torres (Alison Mira). Técnico: Leston Júnior.

Botafogo-PB: Rhuan, Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Machado, Tsunami; Amaral (Gabriel Yanno), Gabriel Araújo (Itamar), Juninho (Esquerdinha), Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton Felipe (Gabriel Costa) (Juba). Técnico: Gerson Gusmão.

Fonte: Paraíba Notícia com Vozdatorcida.com