Brasília (DF) 19/04/2023 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva e de vários ministros, participa da cerimônia de posse do Conselho de Participação Social e do lançamento do processo de elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA Participativo) Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Desequilíbrio mental: Durante visita a Portugal, Lula pede desculpa por polêmica gerada no Brasil

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 991

Em visita a Portugal, muitos queriam interrogar o presidente brasileiro, Lula da Silva, sobre as suas polêmicas declarações sobre a guerra na Ucrânia. Ao mesmo tempo, no Brasil, o chefe de Estado estava envolvido em outra controvérsia, pela qual chegou mesmo a pedir desculpa este sábado.

O motivo foi que na última terça-feira, 18, durante um encontro para anunciar investimentos na segurança das escolas após os ataques ocorridos no Brasil, Lula da Silva ter afirmado que pessoas que sofrem de “deficiência mental” têm “problemas de desequilíbrio de parafuso”. Além disso, Lula teria ainda associado transtornos mentais a pessoas que promovem este tipo de violência.

Gostaria de pedir desculpas sobre uma fala que fiz na semana passada, durante reunião sobre violência nas escolas. Conversei e ouvi muitas pessoas nos últimos dias e não tenho vergonha de assumir que sigo aprendendo e buscando evoluir“, começou por escrever Lula da Silva, no Twitter, já depois de se referir aos acordos que havia assinado em Lisboa.

É por isso que quero me retratar com toda a comunidade de pessoas com deficiência intelectual, com pessoas com questões relacionadas à saúde mental e com todos que foram atingidos de alguma maneira por minha fala“, acrescentou.

Na mesma rede social, Lula da Silva retratou-se ainda por ter associado “questões de saúde mental” a violência.

Fonte: Noticiasaominuto

Foto: Agência Brasil