Derrotado pelo Athletico-PR, Flamengo perde a 3ª partida seguida no brasileirão Rei 2023 e se aproxima do Z-4

Derrotado pelo Athletico-PR, Flamengo perde a 3ª partida seguida no brasileirão Rei 2023 e se aproxima do Z-4

Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 558

O Flamengo está mal nesse início de campeonato brasileiro Rei 2023. Em quatro partidas, o time da Gávea foi derrotado em três confrontos e soma apenas uma vitória. Neste domingo (07), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, o time comandado por Jorge Sampaoli foi derrotado pela equipe de Paulo Turra, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Fla se aproximou do temido ‘Z-4’ do torneio nacional, com apenas três pontos conquistados em quatro partidas.

O time carioca venceu a primeira partida o Coritiba por 3 x 0 e foi derrotado pelo Internacional (RS) por 2 x 1 , e para o Botafogo (RJ), por 3 x 2 .

A partida começou truncada e apenas aos 12 minutos do primeiro tempo é que o Flamengo chegou com um pouco mais de periogo à area do Athletico-PR. No lance, Everton Cebolinha deu bonita caneta em Khellven, driblou Pedro Henrique, mas acabou desarmado de cara para o goleiro Bento.

Aos 28 minutos da primeira etapa, o Athletico-PR deixou tudo igual no placar. Fernandinho avançou pelo lado direito do ataque e cruzou para a área do Flamengo. Vitor Roque errou o domínio mas, com o toque, a bola foi na direção da meta de Santos. Com o goleiro adiantado, a equipe paranaense conseguiu fazer o gol: 1 a 1.

Lá pelos 36 minutos de jogo, o time do Athletico-PR recuou e deixou o Flamengo procurar mais a partida. Com 39′ da primeira etapa, Gabigou limpou o marcador e levantou para Matheus França na área. No entanto, a bola saiu forte demais e não ofereceu perigo ao adversário.

Com a partida empatada em 1 a 1, Flamengo e Athletico-PR foram para o intervalo após um final de primeiro tempo sem muitas oportunidades para ambos os times. Vale lembrar que, durante os 45 minutos iniciais, Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, está fora do próximo compromisso do Mais Querido no Brasileirão.

Na volta do intervalo, aos dez minutos do segundo tempo, o Flamengo chegou bem na área do Athletico-PR. No lance, Erick Pulgar tabelou com Arrascaeta. A bola sobrou para Gabigol que, apesar de ter tentado a cabeçada, bateu fraco e sem pressão.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo deu um susto no Athletico-PR. Pulgar passou para Gabigol na entrada da área. O camisa 10 encontrou Everton Cebolinha avançando. O atacante chutou de primeira no canto, mas Bento defendeu e salvou o time paranaense.

Com 21 minutos, Cebolinha fez boa jogada e passou para Ayrton Lucas. O lateral tentou cruzamento, mas a bola foi no gol e Bento defendeu. Na sequência, com 22′, Matheus França deixou Gabigol na boa, na entrada da área. O atacante soltou uma bomba de primeira, mas o goleiro athleticano livrou novamente o time paranaense.

Depois de pressionar o Athletico-PR, o Flamengo levou um susto. Aos 29 minutos da etapa complementar, Khellven levantou na área, pedrinho cabeceou para o meio e Victor Roque mandou para o fundo do gol. No entanto, um dos árbitros assistentes sinalizou o impedimento do atacante e o tento foi invalidado.

Aos 33 minutos, pressão do Athletico. Wesley errou a saída, Victor Roque ficou com a bola, puxou contra-ataque rápido e virou para Thiago Andrade, na entrada da área. O atacante, todavia, chutou forte acima do travessão de Santos. Com 34′, no entanto, o Flamengo não conseguiu segurar o ímpeto atleticano e os donos da casa ampliaram o placar com gol de Erick. No lance, Fernandinho deu bom passe em profundidade para Khellven. O lateral cruzou para a área, o goleiro rubro-negro espalmou para o meio e o volante adversário, livre, pegou o rebote para virar o jogo: 2 a 1.

Com a derrota sofrida para o Athletico-PR, o Flamengo se aproximou da temida zona de rebaixamento. Até o momento, o Mais Querido ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados. Vale ressaltar que o técnico Jorge Sampaoli ainda não venceu no torneio nacional desde que assumiu o Rubro-Negro Carioca.

Já aos 51 minutos da etapa complementar, Fernandinho recuperou a bola no meio, e deu bom passe para Thiago Andrade. O atacante levou a bola até a área, mas chutou para fora. Depois dos dez de acréscimo, o árbitro Raphael Claus encerrou a partida que terminou em 2 a 1 para o Athletico-PR.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave para o compromisso da temporada. Na quarta-feira (10), o Mais Querido recebe o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo a partir das 20h (horário de Brasília) e, para a partida, o Fla conta com a força da Nação para conquistar os três pontos no torneio nacional.

Fonte: Colunadofla

Foto: Instagram-Athletico-PR