Deputado Gervásio Maia anuncia investimentos para implantação do primeiro curso de energias renováveis do IFPB no Alto Sertão

Deputado Gervásio Maia anuncia investimentos para implantação do primeiro curso de energias renováveis do IFPB no Alto Sertão

Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 695

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), participou da solenidade de posse dos novos professores do Instituto Federal da Paraíba nesta segunda-feira (28). Na ocasião, o parlamentar destacou o papel da educação e do IFPB para o desenvolvimento do Estado e parabenizou os novos servidores públicos.

“Foi uma luta grande, pois o concurso do IFPB estava com o prazo de validade expirando em julho passado, vencemos uma burocracia gigantesca para que tudo desse certo. Os aprovados lutaram bravamente para defender seus direitos”, afirmou Gervásio Maia.

Logo após a solenidade, o parlamentar se reuniu com a reitora Mary Roberta; o pró-reitor de Ensino, Neilor César; o diretor-geral do Campus Catolé do Rocha, Francisco João de Deus Carvalho, o diretor de Administração do Campus Catolé do Rocha, Raniery Antunes e o vereador Bizu Maia para discutir a implantação dos cursos em nível técnico e superior no Campus de Catolé do Rocha, entre eles o curso técnico de Energias Renováveis.

Ainda durante o encontro, o parlamentar se compromenteu em continuar destinando recursos por meio das Emendas Parlamentares para a instituição e agradeceu pela implementação do primeiro curso técnico na área de energias renováveis para o Alto Sertão.

“Vamos destinar recursos para que o Campus do IFPB de Catolé do Rocha seja equipado para oferecer aos alunos a melhor infraestrutura. A implantação do curso de energias renováveis é de fundamental importância para fomentar a criação de novas profissões e movimentar a economia de toda a região “, ressaltou o parlamentar.

A Reitora Mary Roberta agradeceu o empenho do deputado Gervásio Maia e destacou a importância da priorização da educação pública em sua gestão, lembrando do apoio dado para a nomeação dos novos servidores, bem como para o fortalecimento dos campi no interior do estado.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa