Deputado Cabo Gilberto critica visita de Lula à Paraíba: “entrou mudo e saiu calado e veio só para fazer mídia”
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 482
O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou a visita do presidente Lula à Paraíba, nesta quarta-feira (22). O parlamentar declarou que o presidente só veio ao estado para fazer mídia.
“O petista veio inaugurar o quê na Paraíba, pelo amor de Deus? Uma obra do setor privado? Um setor que vem gerando emprego e renda graças às ações do presidente Bolsonaro, que foi o presidente que mais fez nos últimos quatro anos”, afirmou o parlamentar.
“Lula passou 16 anos no comando do País, levando o Brasil nas costas, o governo federal possui uma dívida histórica com o estado, no setor de emprego e renda, saúde, educação, segurança pública e outros setores, a dívida do governo federal com a Paraíba continua”, acrescentou Cabo Gilberto.
Cabo Gilberto também afirmou durante a sua fala que foi convidado para a inauguração, mas se negou a ir ao evento porque todo mundo sabe como Lula governou o país e tratou a Paraíba.
- Lula entrou mudo e saiu calado. Não tinha o que dizer. A obra do do Complexo Renovável Neoenergia, no município de Santa Luzia é toda privada. Foi iniciada, realizada e concluída no governo passado, sem nenhuma participação do governo petista, disse Cabo Gilberto.
O Complexo Renovável Neoenergia se estende por uma área de 8,7 mil hectares nos municípios paraibanos de Santa Luzia, Areia de Baraúnas, São José de Sabugi e São Mamede.
A energia gerada é de 0,6 gigawatts, suficiente para abastecer 1,3 milhão de residências por ano.
Pioneiro, o projeto destaca-se pela sinergia entre os parques eólico e solar com a linha de transmissão e a subestação. Essa característica otimiza o uso da rede de transmissão em função da complementaridade das fontes