Deputado Branco Mendes lamenta morte do Defensor Público, executado a tiros no Estado de Pernambuco

Deputado Branco Mendes lamenta morte do Defensor Público, executado a tiros no Estado de Pernambuco

Em 5 anos atrás 567

O deputado estadual Branco Mendes lamentou a morte do defensor público da Paraíba, Levi Borges, que foi vítima de execução, nesta quinta-feira (09), na cidade de Santo Agostinho -PE, após uma tentativa de assalto.

– Fiquei profundamente chocado com a notícia da morte do defensor,  que tinha uma longa folha de serviços prestados ao nosso Estado, como defensor público que era, professor universitário e homem de imprensa. Levi foi mais uma vítima da violência que assola o nosso país, lamentou Branco Mendes.

Levi Borges exerceu diversos cargos no sistema OAB, sendo Conselheiro Federal, conselheiro estadual por diversos mandatos, membro da diretoria da Seccional, e de comissões temáticas da Instituição.Também era jornalista, filiado ao Sindicato da categoria e da Associação Paraibana de Imprensa, entidades que emitiram notas de pesar lamentando a morte do seu associado.

Foi também professor universitário, presidente do Sindicato dos Defensores Públicos da Paraíba e vereador de João Pessoa na década de 1970.