Deputado Anísio Maia diz que não vota em “golpista” e que repudia acordo do PT com o PMDB para 2018
Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 890
Contrariando a orientação do ex-presidente Lula, que pessoalmente vem fechando entendimentos para ter o apoio do PMDB, pelo menos em seis Estados, na disputa pela presidência da República, o deputado estadual Anísio Maia (PT-PB), disse nesta terça-feira (07) que não vota e nem quer o apoio do partido do presidente Michel Temer, a quem classifica como o “maior golpista do país”.
– Não há a menor possibilidade do PT da Paraíba fazer acordo com o partido do golpista Michel Temer, o PMDB, que patrocinou o impeachment da presidente Dilma e está conduzindo o Brasil ao caos, afirmou Anísio Maia.
– Nós somos totalmente, contra, não há melhor possibilidade de negociação. Não podemos nos aliar com um partido tira Partido dos Trabalhadores. Não voto em golpista, não voto no PMDB, completou o petista.
A nossa luta no próximo ano será “Golpista, contra não golpista”. Nem que Lula me peça eu não votarei no PMDB, reafirmou Anísio Maia. Diante da posição do parlamentar, que contraria o entendimento da cúpula nacional, a indagação que se faz é se o mesmo negará ao que disse nesta terça-feira , na Assembleia Legislativa da Paraíba, ou deixará o PT, uma vez que o seu partido já fechou acordo com o PMDB de Alagoas, por exemplo, em apoio a reeleição das candidaturas do governador Renan Filho e do senador Renan Calheiros, tudo em negociações conduzidas pelo ex-presidente Lula.