Deputado Aguinaldo abdica de disputar o Senado como aliado do governador João Azevêdo e decide que será candidato a reeleição

Deputado Aguinaldo abdica de disputar o Senado como aliado do governador João Azevêdo e decide que será candidato a reeleição

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 553

Numa decisão que surpreendeu muita gente, incluindo,  aliados políticos, especialmente,  o governador João Azevêdo (PSB), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro Progressistas,em entrevista coletiva, na casa de recepções Classe A, no bairro dos Estados,  anunciou que será candidato a reeleição a uma das 12 vagas de deputado federal, e não ao Senado. Ou seja, não quis correr riscos, entre o certo e o duvidoso.

Como deputado federal, comandante do PP, com o apoio que já vem de outras campanhas, ninguém tem dúvidas que a reeleição é digamos, de longe, um projeto bem mais viável, e praticamente sem riscos, do que concorrer ao senado como candidato de um governador,  de quem nunca foi aliado, e que tem a maioria dos seus apoiadores votando em Efraim Filho, por sua vez é aliado de um candidato ao governo pela oposição, no caso, Pedro Cunha Lima.

O anúncio de Aguinaldo Ribeiro de que será candidato à reeleição, e não ao senado, recusando nesse caso convite do governador João Azevêdo, surpreendeu o mundo político paraibano, tanto de aliados do Palácio, como também da oposição, porque a sinalização dada pelo deputado do Progressistas era que seria candidato ao Senado. Surpreendeu também o anuncio que que o Progressistas vai compor com o PSB e indicar o candidato a vice na chapa de João Azevêdo, indicação que deve recair em torno do nome do atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, filho da senadora Daniella Ribeiro, presidenta estadual do PSD, e sobrinho do próprio deputado Aguinaldo Ribeiro.

Ao anunciar a decisão, o deputado Aguinaldo Ribeiro começou a fala saudando os partidários que “leva” para a base do governo depois da decisão: Emerson Panta (prefeito de Santa Rita), Jane Panta (deputada estadual), Luciene Gomes (prefeita de Bayeux) e José Aldemir (prefeito de Cajazeiras).

“Vamos caminhar juntos com o governador João Azevêdo”, afirmou.

Disse que vai construir, superar divergências de parte a parte.

“Estarei disputando a reeleição para deputado federal e estaremos indicando a vice do governador João Azevêdo”, cravou.

No discurso, lido,  com toda segurança, disse:

Veja também  MPF investiga filho de Queiroga por suposto tráfico de influência no Ministério da Saúde

“Foi bom para ouvir muita gente, conversas, ouvir a vontade das nossas bases. Vamos lá. E o que é relevante, o que estamos decidindo hoje e esse é o fato relevante nos do Progressistas vamos caminhar junto com o governador João Azevêdo na eleição deste ano (…) A partir de agora vamos construir com nosso amigos, nossos companheiros, vamos superar divergências que possam existir agora numa relação franca, honesto a verdadeira nos possamos avançar mais” , afirmou.

O governador João Azevêdo não discursou. Apenas respondeu perguntas da imprensa, evitando falar de “articulações” para o futuro.

“A condição de estar candidato é pessoal. Eu fiz o convite, mas essa é uma decisão de foro íntimo. Não sabe a ninguém decidir essa posição. Pela experiência que tem ele fez todas as análises”, explicou João.