Deputada Francisca Motta faz visitas a hospitais regionais da rede estadual de saúde no Sertão da Paraíba
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 422
Após visitar a Maternidade Regional Peregrino Filho, a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) acompanhou de perto o trabalho realizado por outros equipamentos de saúde, na última semana.
Desta vez, a parlamentar priorizou o Hospital Regional Infantil Noaldo Leite e o Hospital do Bem, referência em tratamento oncológico no Sertão.
Ao lado da diretora do Hospital Infantil, Isabela Cristina, Francisca Motta percorreu leitos e corredores, conversando com servidores e pacientes sobre necessidades e melhorias.
“Conseguimos recentemente uma ambulância de suporte avançado para o transporte adequado de crianças e mães. Já estamos aqui observando a necessidade de ampliação das instalações do hospital, uma vez que já existe o projeto, além de outras melhorias”, pontuou Francisca Motta.
A diretora Isabella Cristina valorizou a atitude do mandato parlamentar ao se antecipar em identificar demandas que irão melhorar a prestação de serviços para a população.
“O Hospital Infantil atende crianças de 89 municípios da região. A deputada Francisca Motta tem uma história ligada às conquistas deste hospital, a exemplo das UTIs, e agora já nos procura para ajudar novamente com a sua força de trabalho na Assembleia. É um momento de muita gratidão”, reconheceu.
Hospital do Bem
Francisca Motta visitou ainda a sede do Hospital do Bem – principal centro de tratamento contra o câncer no Sertão, quando foi recebida pela médica oncologista Nayara Xavier e equipe.
A parlamentar visitou leitos e conversou com pacientes que estão realizando, entre outros tratamentos, a quimioterapia. Francisca reforçou a luta do mandato na conquista do acelerador linear, equipamento que irá permitir que o hospital realize também o tratamento em radioterapia.
“É um equipamento que custa, com toda sua instalação, mais de R$ 20 milhões e que já está sendo licitado pelo Governo do Estado. Uma ação que trará dignidade e humanidade para que os sertanejos possam se tratar no próprio Sertão, perto de suas famílias”, reiterou Francisca Motta.”
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação