Camila cobra contratação de concursados da PM e critica MP que cria Guarda Militar Temporária

Camila cobra contratação de concursados da PM e critica MP que cria Guarda Militar Temporária

Por Edmilson Pereira - Em 7 anos atrás 767

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, titulou de ‘emenda’ a nova Medida Provisória (MP) do governador Ricardo Coutinho (PSB) que cria a Guarda Militar Temporária. Camila  defende mais policiais nas ruas no combate à criminalidade, mas não da forma como impõe o Governo do Estado.

“É preciso mais policiais nas ruas, mas não dessa forma. Temos diversos concursados que já passaram, inclusive, por treinamento, e que estão prontos para trabalhar. Seria mais coerente por parte do governador chamar essas pessoas. Além de ser um processo com muitos indícios de falta de transparência, essa nova imposição do Governo é totalmente discriminatória”, destacou a deputada ao se referir ao processo ser destinado apenas para homens.

A Medida Provisória cria no âmbito da Polícia Militar da Paraíba, o Corpo Voluntário denominado Guarda Militar Temporária destinada, em caráter experimental, à execução das atividades típicas de policiamento ostensivo de segurança externa em estabelecimentos penais, socioeducativos e, excepcionalmente, em atividades especiais ou extraordinárias de interesse público no âmbito exclusivo da PM.

Conforme a medida, o voluntário que ingressar na GMT ficará sujeito ao cumprimento das normas disciplinares e administrativas em vigor da Polícia Militar. Para ingresso na Guarda, o candidato deverá se submeter a um processo seletivo conforme edital e terá política salarial distinta dos demais integrantes da Corporação.

“Essas pessoas não terão remuneração igual a dos policiais militares e ainda serão escolhidos a dedo pelos integrantes do Estado. Essa nova ideia do governador está cheirando a novas formas de criação de cabides de emprego. Não é dessa forma que conseguirão resolver os graves problemas da segurança pública na Paraíba”, disse Camila.

Fonte: Assessoria