Depositário de vírus, germes e fungos, veja como higienizar o celular sem danificá-lo

Depositário de vírus, germes e fungos, veja como higienizar o celular sem danificá-lo

Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 572

Do contato das nossas mãos com objetos e superfícies ao longo do dia, os celulares acabam por acumular todo tipo de sujeira, fungos, germes e até vírus. Por isso, o Shoptime reúne algumas dicas para você higienizar o seu smartphone corretamente e sem provocar danos.

Nos últimos dois anos, nos acostumamos a limpar produtos que chegam do supermercado, as entregas dos restaurantes e também o celular. Mas a maneira de higienizar os aparelhos é diferente, em razão dos componentes eletrônicos, das entradas e da película oleofóbica, que repele a oleosidade das nossas mãos.

O produto mais recomendado para a higienização dos smartphones e de outros aparelhos eletrônicos e com touchscreen é o álcool isopropílico com concentração 70%. Ele é muito utilizado por assistências técnicas, profissionais que fazem manutenção de eletrônicos e, especialmente, de celulares, em razão de não provocar oxidação das peças, por não conter muita água na composição.

O álcool isopropílico com concentração de 70% é fácil de ser encontrado em lojas de informática e de utensílios de escritório.

Desde o início da pandemia do coronavírus, algumas empresas, como a Apple, Samsung e Motorola, emitiram comunicados explicando como fazer a limpeza dos celulares. Veja um resumo a seguir.

– Desligue o celular, desconecte todos os acessórios e retire a capa

– Nunca limpe o celular ainda conectado no carregador e na tomada

– Use um pano macio, do tipo microfibra, que não solta fiapos. Borrife o álcool isopropílico no pano, sem exagero, e limpe todo o aparelho com cuidado

– Nunca borrife o álcool isopropílico ou qualquer outro líquido de limpeza diretamente no smartphone, nem em qualquer tipo de tela

– Também existem lenços umedecidos com álcool isopropílico 70% (específicos para limpeza de eletroeletrônicos)

– Aproveite para limpar sua capinha, que é a maior acumuladora de sujeira e oleosidade. Escolha uma capinha fácil de limpar, como as de plástico ou silicone, para poder lavá-la todos os dias

– Nunca utilize álcool gel para limpar o smartphone ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Ele leva mais tempo para evaporar e pode danificar componentes.

Procurando um novo aparelho? Visite o Shoptime para conhecer os melhores celulares e os smartphones em promoção