Decisão: Mesmo derrotado na final para o Queimadense, time do Serra Branca conquista o título de campeão da 2ª divisão do Paraibano 2022
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 498
O time do Serra Branca é o mais novo campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2022. Mesmo perdendo por 2 a 1 para a Queimadente, em partida realiza na tarde desta terça-feira (01), no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, o time do técnico Marcelinho Paraíba ficou com a taça, porque havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, fazendo 3 a 2 no placar agregado.
O jogo
No primeiro tempo, quem chegou primeiro com perigo foi o Serra Branca, que quase abriu o placar com Everton. Mas aí Davi Ceará foi expulso aos 14 minutos, e isso abriu espaço para a Queimadense, que fez o gol 10 minutos mais tarde.
Cláudio cobrou falta com estilo, vencendo o goleiro Vitor Eduardo. No entanto, não demorou, e o Serra empatou com Iago Leite. Robinho quase desempatou para o time de Queimadas, acertando a trave, mas o placar ficou mesmo em 1 a 1 na primeira etapa.
Na segunda etapa de partida, logo aos cinco minutos, pênalti para a Queimadense. Ibiapino cobrou, converteu e recolocou o time à frente no placar.
O Serra quase empatou com Rhuan Patrick, que mandou bola na trave. E a equipe de Queimadas, embora insistisse em busca do gol que levaria a disputa para as penalidades, esbarrou na boa marcação do adversário, que, jgou com o regulamento debaixo do braço, administrou o resultado e conquistou o título.
Primeira divisão
O campeão Serra Branca e a vice Queimadense estão na elite do futebol paraibano em 2023. As duas equipes se juntarão a Atlético-PB, Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campeinense, CSP, Nacional de Patos, Sousa e Treze na 1ª divisão do Campeonato Paraibano do próximo ano.
SERRA BRANCA: Vitor Eduardo, Gustavo, Marcelo, Jairo e Thauã; Carlão (Iago Leite), Caio Henrique (Leandrinho), Alysson Fuba e Davi Ceará (expulso); Rhuann Patrick e Everton (Vital). Téc.: Marcelinho Paraíba.
QUEIMADENSE: Wallace, Tharlles, Duarte, Misael e Jadson; Bernardo (Emanuel), Binho (Marlon) e Rafael Ibiapino, Cláudio, Ruan (Italo) e Robinho (Maranhão). Téc.: Hélio Cabral.
Fonte: Globo Esporte PB
Foto: Divulgação do Yutube