DEBATE: Candidato Cícero apresenta propostas para mudar João Pessoa e mostra que é o candidato mais preparado
Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 583
O candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas) participou, na tarde desta terça-feira (10), de debate realizado pela rádio Correio FM. Na ocasião, Cícero mostrou ser o mais preparado e capaz para gerir a Prefeitura da Capital nos próximos quatro anos.
Cícero reforçou que uma de suas prioridades ao assumir a Prefeitura de João Pessoa será socorrer os pessoenses que foram diretamente atingidos pela pandemia do novo coronavírus.
Como proposta para geração de emprego e renda e auxílio aos microempreendedores, o candidato progressista garante que vai implantar o programa Volta por Cima, que se trata de um financiamento de até R$ 5 mil reais, com prazo de 30 meses para pagamento, carência de seis meses e juros 0.
“Os juros serão bancados pela prefeitura. Uma ação para salvar as pequenas empresas que se encontram em dificuldades, mas também para dar chances às novas empresas que surgirem para enfrentar essa redução do emprego na nossa cidade. Também teremos a preocupação com aqueles que passam fome. Vamos retornar o programa Pão e Leite, pra garantir a alimentação mínima das pessoas que, infelizmente, passam fome na nossa cidade”, afirmou.
Cícero também tem propostas para valorização do Centro Histórico e fomento ao turismo. De acordo com ele, é urgente uma intervenção na infraestrutura daquela região.
“Nós entendemos que o projeto de desenvolvimento turístico tem como sustentação justamente algo que nos contempla, que é a natureza. Mas nós precisamos ter o patrimônio histórico conservado e estimulado no seu uso, como também a divulgação a nível de oferecer João Pessoa como um ponto turístico de atração. Mas para o Centro Histórico ter o seu resgate, sua recuperação, seus avanços passam pela recuperação física dos prédios somado à implantação de serviços de comércio e moradia, inclusive com estímulos, que podem ser redução de taxa de impostos”, declarou.
Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa