De virada, Cruzeiro derrota o Fluminense, no Mineirão
Por Elison Silva - Em 7 anos atrás 953
O time do Cruzeiro derrotou o Fluminense (RJ), neste domingo (12), e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. A vitória do representante mineiro foi de virada, por 3 a 1, com gols de Lucas Romero, Diogo Barbosa e Thiago Neves, que teve participação direta nos três tentos. Pedro marcou para o Fluminense.
Com a vitória, o Cruzeiro recuperou a 5ª posição na tabela de classificação e chegou aos 54 pontos. O próximo compromisso celeste será na quarta-feira, outra vez no Mineirão, contra o Avaí, às 19h30.
O jogo
Após um início de jogo concentrado no meio de campo, o time visitante abriu o placar aos 7 minutos. Gustavo Scarpa chutou fraco, a bola sobrou para Pedro que arrematou no canto esquerdo baixo de Fábio: 1 a 0 para o Fluminense.
O empate do Cruzeiro veio aos 16. Lucas Romero tabelou com Thiago Neves e arriscou da entrada da área. A bola desviou na zaga e encobriu Diego Cavalieri: 1 a 1.
Apesar do jogo movimentado e concentrado entre as duas intermediárias, houve apenas mais uma chance de perigo na etapa inicial: nos acréscimos, Ezequiel acionou Thiago Neves. O camisa 30 chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro adversário.
O segundo tempo começou mais animado. A primeira grande chance cinco estrelas aconteceu logo aos dois minutos. Robinho cruzou com violência, Cavalieri espalmou, e Thiago Neves finalizou para fora.
O Fluminense tentou a resposta aos 4. Gustavo Scarpa e Pedro tabelaram pelo meio de campo. Scarpa arriscou o arremate, mas a bola passou por cima do gol de Fábio.
Aos 12 minutos, depois de muito pressionar, a Raposa chegou à virada. Thiago Neves bateu falta no segundo poste, Diogo Barbosa surgiu nas costas da zaga e desviou com precisão: 2 a 1 para o Maior de Minas.
O Cruzeiro continuou em cima. Aos 17 minutos, Rafael Sóbis desviou de cabeça para Robinho. O camisa 19 rolou para Thiago Neves que chutou de direita, mas pela linha de fundo.
No minuto seguinte, Rafael Sóbis aproveitou bobeira da defesa adversária, avançou e tocou na saída de Cavalieri, mas o goleiro adversário fez grande defesa.
Aos 21, Thiago Neves lançou Ezequiel na linha de fundo. O lateral direito cruzou, Robinho finalizou de primeira e Cavalieri fez nova defesa.
A pressão cinco estrelas continuou e a equipe foi recompensada aos 27. Em bela troca de passes, Diogo Barbosa lançou Jonata na área. O jovem atacante acionou Robinho, que encontrou Thiago Neves livre na área. O camisa 30, de primeira, chutou no canto: 3 a 1.
No minuto seguinte, Thiago Neves cruzou a bola na área, Robinho desviou de cabeça, e Cavalieri apareceu mais uma vez para salvar o Fluminense.
O garoto Jonata tentou aproveitar mais uma chance dada pelo técnico Mano Menezes. Aos 36 minutos, o jovem atacante recebeu bola de Rafinha, limpou o adversário e chutou com força, mas a bola desviou na zaga visitante.
Com um atleta a mais em campo, o Cruzeiro administrou o jogo na parte final e garantiu mais uma vitória no Brasileirão, se mantendo novamente na 5ª colocação, com 54 pontos.
CRUZEIRO 3 X 1 FLUMINENSE
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/11/2017 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Renda: R$ 102.844,00
Público pagante: 6.530
Público presente: 8.644
Gols: Pedro, aos 7, e Lucas Romero, aos 16 do primeiro tempo; Diogo Barbosa, aos 12, Thiago Neves, aos 27 minutos do segundo tempo
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO (CBF)
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (Alisson) e Rafinha (Messidoro); Thiago Neves e Rafael Sóbis (Jonata). Técnico: Mano Menezes
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Marlon; Marlon Freitas, Wendel, Douglas e Gustavo Scarpa (Léo); Marcos Júnior (Wellington Silva) e Pedro.
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Murilo, Lucas Romero, Robinho (Cruzeiro); Marlon, Renato Chaves (Fluminense)
Cartão vermelho: Marlon