De novo: Botafogo chega ao 6º empate em 7 partidas contra o Figueirense e perde a chance de antecipar a classificação para a próxima fase da série C
Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 458
Sete jogos, seis empates. O resultado de 1 a 1 contra o Figueirense, na noite de segunda-feira (08), traz esse retrospecto indigesto para o treinador Itamar Schulle em seu retorno ao Botafogo-PB. Em jogo válido pela décima oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a oportunidade de classificação para o quadrangular do acesso mais uma vez foi desperdiçada diante dos seus torcedores no estádio Almeidão.
Buscando uma escalação mais ofensiva, o Belo entrou em campo com apenas Ratinho como volante, e contou também com o retorno de Bruno Ré para a lateral-esquerda, após longo período lesionado.
Precisando empatar para se classificar, o técnico Júnior Rocha escalou o time catarinesne de maneira cautelosa, para se defender e sair de João Pessoa com um ponto, o que aconteceu.
Só que em uma bobeira na saída de bola, um passe errado de Leandro Camilo ficou nos pés de Jean Silva, que ficou com a bola da intermediária e desfilou livre até chegar na frente de Victor Golas, dentro da área. Com categoria, o atacante tocou no canto esquerdo para a pelota entrar de mansinho e colocar o Figueira em vantagem.
A resposta botafoguense não demorou a acontecer. Aos 13 minutos, após grande virada de Nádson para Leilson, a bola foi cruzada da direita para o meio da área.
Depois de cruzar toda extensão da grande área, ela chegou na meia lua, onde Iago Teles ajeitou o corpo e bateu de chapa, de primeira, de pé direito, com muita classe, no canto esquerdo de Wilson para deixar tudo igual.
Com muitas faltas e pouca criatividade das duas equipes, o primeiro tempo foi se arrastando até o fim com o time da estrela vermelha com mais posse de bola, tentando pressionar, mas sem encontrar espaços ante a defesa catarinense.
Na próxima rodada, todas as partidas serão realizadas no mesmo dia e horário: sábado, às 17h. O Botafogo-PB enfrentará a Aparecidense (GO) em um duelo em que ambos buscam a classificação, no Aníbal Toledo.
OS TIMES
Botafogo-PB: Victor Golas, Sávio, Leandro Camilo, Jonathan, Bruno Ré; Ratinho, Esquerdinha (Kesley), Nádson (Anderson Rosa); Leilson (Marcelinho), Iago Teles (Rafael Barros) e Adilson Bahia (Schumacher). Técnico: Itamar Schülle..
Figueirense: Wilson, Muriel (Moacir), Maurício, Kadu, Zé Mário (Mário Henrique); Oberdan, Rodrigo Bassani, Léo Arthur (Robinho); Gustavo Ramos (Wesley Gaúcho), Jean Silva e Tito (Nandinho). Técnico: Júnior Rocha.
Fonte: Paraíba Notícia com o vozdatorcida