D1, E2, D3 e D4, João Pessoa segue vacinando todos os públicos contra Covid-19 nesta quarta-feira

Por Elison Silva - Em 2 anos atrás 437

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quarta-feira (06), com campanha de imunização contra a Covid-19. Os imunizantes estão sendo disponibilizados, de forma muito acessível e rápida, em diversos serviços da rede municipal de saúde espalhados pela cidade, para todos os públicos a partir dos cinco anos de idade.

A necessidade de agendamento é somente para as pessoas que precisam tomar a segunda dose de reforço (quarta dose), com idades entre 40 e 49 anos. O agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina JP ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Além das unidades de saúde da família (USFs), as vacinas estão sendo ofertadas nas policlínicas municipais, no Centro Municipal de Imunização (Torre), no Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) e no Shopping Mangabeira.

“É importante que as pessoas completem o esquema vacinal para garantir a prevenção. Quem estiver faltando tomar alguma dose do imunizante, não deixe de procurar uma sala de vacina da rede municipal. Uma atenção especial para as crianças com idades a partir de cinco anos. Os pais precisam estar atentos ao cartão de vacina e caso tenham tomado apenas uma dose, que voltem aos serviços para tomar o reforço”, destacou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da Prefeitura de João Pessoa.

As vacinas estão disponíveis, as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a terceira dose, a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A aplicação da quarta dose será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Documentação exigida – Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Postos de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (6):

Crianças a partir dos 5 anos (sem agendamento)

1ª dose: Pfizer

2ª dose: Pfizer (60 dias)

– Policlínicas (Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias) – 8h às 16h

– Centro Municipal de Imunizações (Torre) – 8h às 16h

Crianças de 6 a 11 anos (sem agendamento)

1ª dose Coronavac

2ª dose: Coronavac (28 dias)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (pedestre) – 13h às 16h

A partir de 12 anos (sem agendamento)

1ª dose: 12+

2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)

3ª dose: 12+ (após 120 dias da 2ª dose); imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose); e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 2ª dose)

4ª dose: imunossuprimidos (após 120 dias da 3ª dose)

– Salas de vacinas nas USFs*– 8h às 11h

– Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá) – 8h às 12h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

A partir de 40 anos e trabalhadores de saúde (após 120 dias da 3ª dose)

4ª dose: 40-49 anos (com agendamento)

50+ e trabalhadores de saúde (sem agendamento)

– Salas de vacinas nas USFs* – 8h às 11h

– Mangabeira Shopping (drive e pedestres) – 13h às 22h

*exceção das USFs (Cidade Recreio, Cruz das Armas IV, Mandacaru VII, Mandacaru VIII, Ipês, Viver Bem, Alto do Mateus I, Vieira Diniz, Rangel I, Rosa de Fátima, Roger III, Alto do Céu II, Geisel III, Costa e Silva, Timbó I, Timbó II, Torre, Jardim Miramar I, Jardim Planalto e Tito Silva)