COVID-19: João Pessoa teve quatro novas mortes e 255 casos de coronavírus nas últimas 24h
Em 5 anos atrás 657
João Pessoa registrou, até a manhã deste sábado (6), 255 novos casos de Covid-19 e confirmou quatro novas mortes. A capital Paraíba tem atualmente 1.412 confirmações e 35 pessoas que não resistiram à doença nesta semana (entre os dias 1 e 5 de junho).
Desde o início da pandemia, 4.967 pessoas foram contaminadas e 147 foram vítimas fatais. 3.127 pessoas já estão curadas da doença. O levantamento é da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde.
Para conter a propagação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com órgãos do Governo Estadual, iniciou nessa semana o isolamento social rígido. Desde então, são permitidos apenas os deslocamentos justificados e o funcionamento de serviços essenciais.
As equipes de fiscalização podem aplicar sanções em caso de descumprimento do decreto. Mais informações aqui: http://jpcontracovid19.joaopessoa.pb.gov.br/tire-suas-duvidas-sobre-o-isolamento-restrito/
Na sexta-feira (05) foi entregue à população a Unidade de Saúde da Família (USF) Padre Ibiapina, a quarta desde março, durante o período de pandemia.
O novo espaço está situado no Bairro das Indústrias, em uma das regiões com maior número de casos de Covid-19 e que apresenta um dos menores índices de isolamento social. A nova unidade se integra às demais USFs e a uma ampla rede de proteção à vida formada também por hospitais, Samu e unidades credenciadas para o combate ao novo coronavírus.
Também durante essa semana mais 400 profissionais de saúde foram convocados para atuar na linha de frente da luta contra o coronavírus (Covid-19).
Os novos convocados são enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem, auxiliar de serviços gerais e maqueiros. A lista com os nomes dos selecionados encontra-se no Semanário Oficial, através do link: https://bityli.com/XspWe
LEITOS HOSPITALARES: A taxa de ocupação de leitos de UTI na Grande João Pessoa é de 87,6%. Em relação às enfermarias, 55,5% das alas estão com pacientes, segundo dados da Central Estadual de Regulação. Desde o início da pandemia, a Prefeitura de João Pessoa já abriu 248 leitos dedicados especificamente para o tratamento a pacientes da Covid-19.
ISOLAMENTO SOCIAL: No primeiro dia efetivo de fiscalização, João Pessoa registrou o segundo melhor isolamento social entre as capitais brasileiras, perdendo apenas para Rio Branco. A capital obteve 44,2 % de das pessoas em casa na quinta-feira (4), acima dos índices registrados na Paraíba e em todo país.
Entre os bairros, os piores resultados foram aferidos no Jardim Veneza/ Bairro das Indústrias (22,7%). Já no Altiplano, próximo ao entorno da Penha, foi verificada a maior adesão (61,7%).
POR BAIRROS: Os números de infectados pelo Covid-19 em João Pessoa podem ser acompanhados através deste link: https://experience.arcgis.com/experience/d76ba516389d4e83b9a778d266cac5c1/