CORONAVÍRUS: Prefeitura de Alhandra determina fechamento de bares, restaurantes, restaurantes, casas de festas e clubes de lazer
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 550
O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), determinou através de decreto, o fechamento dos estabelecimentos comerciais do município para evitar aglomerações durante a pandemia de coronavírus.
a medida emergencial, segundo Renato Mendes, visa barrar o avanço da epidemia de Covid-19. A partir deste sábado (21), todas as atividades que tenham potencial de aglomeração de pessoas estarão suspensas em Alhandra, a exemplo de restaurantes, lanchonetes, bares, academias, clubes de lazer, casas de festas e assemelhados.
A medida não se aplica a farmácias, supermercados, padarias e postos de combustíveis. Porém, estes estabelecimentos devem manter o ambiente ventilado; disponibilizar álcool gel na entrada; fixar cartazes indicando as medidas de prevenção e higienizar constantemente superfícies sujeitas ao toque.
“Peço a colaboração todos para que fiquem em casa, principalmente os nossos idosos. A participação efetiva da comunidade é determinante para que a cidade não enfrente uma situação de epidemia. O município está atuando em parceria com os governos estadual e federal, bem como com a secretaria municipal de saúde, tomando medidas necessárias para combater o coronavírus. Meus agradecimentos aos alhandrenses que estão fazendo sua parte nesse momento crítico, enfrentado por todas as nações ao redor do planeta, com fé em Deus e a compreensão de todos, venceremos essa batalha”, disse Renato Mendes.
O decreto também prorrogou por 15 (quinze) dias, a vigência dos benefícios de auxílio doença já concedidos até esta data.
A determinação não prevê uma data de retorno e deve valer até que a situação de emergência, decretada no último dia 17, perdure.
Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Comunicação