SÉRIE C: Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, Botafogo enfrenta o Jacuipense, nesta sexta
Por Elison Silva - Em 4 anos atrás 593
Em busca da primeira vitória na competição, o Botafogo-PB enfrenta o time do Jacuipense no estádio de Pituaçu, em Salvador, nesta sexta-feira às 20h, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe tem seu pior início na terceira divisão desde 2002, quando conseguiu só um ponto após três rodadas. O Belo está na nona colocação, dentro da zona de rebaixamento, a frente apenas do Treze, que está na lanterna mas tem um jogo a menos e ainda não marcou nenhum ponto.
O representante paraibano já realizou três jogos pela Copa do Nordeste. Na estreia perdeu por 2 x 0 para o Ferroviário, no estádio Castelão, em Fortaleza. A segunda partida foi contra o Manaus e o placar foi 1 x 1. Depois o Belo perdeu para o Santa Cruz (PE), jogando no estádio Almeidão.
O Jacuipense, o Leão do Sisal, tem dois jogos e uma vitória, ocupando atualmente a sexta colocação do Grupo A, com 3 pontos. A equipe teve sua partida contra o Imperatriz na segunda rodada cancelada devido a contaminação em massa dos jogadores da equipe maranhense por coronavírus.
O Belo não terá hoje o zagueiro Fred, barrado pelo treinador Rogério Zimmermann depois de fazer um gol contra no jogo contra o Treze ainda pelas semifinais do Paraibano e depois de ser expulso e jogar a faixa de capitão no chão, na primeira rodada da Série C contra o Ferroviário.
O goleiro Felipe, que estava suspenso pelo STJD depois de levar cartão vermelho na eliminação da Copa do Nordeste, contra o Bahia, conseguiu efeito suspensivo e volta ao gol do Botafogo-PB.
O jogo entre Belo e Jacuipense vai ser transmitido pela plataforma DAZN (Dazôn), que custa R$ 19,90 por mês, mas o primeiro mês é grátis caso o assinante já informe seus dados de cartão de crédito no site onde são transmitidas as partidas.
Prováveis escalações
Jacuipense: Luan, Vicente, Railon, Kanu, Rodrigo Ramos; Railan, Mauri, Eudair, Danilo Rios; Thiaguinho e Elias (Popó). Técnico: Jonilson Veloso.
Botafogo-PB: Felipe, Kellyton (Marcos Martins), Donato, Luís Gustavo, Christianno; Mineiro, Vitinho, Juninho (Rodrigo Andrade), Higor Leite; Kelvin e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.