Contribuintes de Patos em atraso com tributos municipais tem só até sexta para adesão ao Refis 2019
Por Edmilson Pereira - Em 5 anos atrás 885
Os contribuintes de tributos municipais de Patos tem só até esta sexta-feira (27) para aderirem à campanha do REFIS e negociar dívidas tributárias, como IPTU, ISS e outros tributos em atraso com a edilidade municipal. O novo prazo se dá após a publicação do decreto nº 032/2019 que altera o expediente das festividades do natal e fim de ano.
O contribuinte poderá obter descontos de 20%, 40%, 60%, 80% e 100%. Lembrando que a data não será prorrogável.
De acordo com o Secretário de Finanças, Arnon Medeiros, é importante que os contribuintes busquem quitar suas dívidas junto ao município, pois, caso contrário, poderá ser incluído na dívida ativa do município.
“É importante que os tributos venham, como estão vindo. Se a pessoa deve um tributo, a obrigação da Secretaria de Finanças é botar na dívida ativa e remeter para a execução judicial na Procuradoria”, explicou o Secretário que ainda acrescentou que essa é uma determinação judicial que a Prefeitura de Patos está cumprindo.
Quem aderir ao Refis terá descontos de 100% em juros e multas e caso queira parcelamento, poderá fazê-lo.
Para facilitar a negociação, principalmente para aqueles que não residem em Patos, pode-se fazer a solicitação da negociação via e-mail: [email protected]
Formas de pagamento:
À vista- 100% de desconto
Até 06 parcelas – 80% de desconto
Até 12 parcelas – 60% de desconto
Até 18 parcelas – 40% de desconto
Até 24 parcelas- 20% de desconto
Fonte: Redação e Coordecom – Patos