CONSENSUAL: Deputado Felipe Leitão é eleito novo vice-presidente da AL-PB em substituição a Genival Matias
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 635
Assembleia Legislativa da Paraíba confirmou, em eleição suplementar e remota, o nome do deputado Felipe Leitão (Avante) para o cargo de vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, em substituição ao deputado Genival Matias, recentemente falecido.
A eleição aconteceu na manhã desta quarta-feira (12). Felipe Leitão é do Avante e estava com o deputado Genival Matias, presidente estadual da legenda, no dia 17 de julho último quando o mesmo foi a óbito, vítima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, na praia de Serrambi, no litoral de Pernambuco.
A eleição de Felipe Leitão foi consensual, por unanimidade, e destacada por todos os deputados que participaram na sessão de hoje, que o novo vice-presidente da Mesa da Assembleia, representa com todos os méritos a continuidade do trabalho que era desempenhado pelo ocupante do cargo, Genival Matias.
Nas suas considerações, Felipe Leitão lembrou o trabalho de Genival Matias: “Tratava-se de alguém que sempre buscou o crescimento da Paraíba. Certamente vou honrar o cargo que ele ocupou e tão precocemente deixou”, observou o parlamentar.
Outro ponto tocado por Leitão diz respeito à postura dos seus pares, estando a bancada de oposição, situação e o G11 que, inclusive, ele está à frente, na condução do processo que o levou a assumir a vice-presidência da Assembleia.
“Fico honrado pela escolha do meu nome, e agradeço a todos que chancelaram a minha pessoa. Agora é trabalhar com afinco, na certeza que darei o meu máximo enquanto parlamentar”, observou. Mais à frente o deputado informou que, enquanto membro da Mesa Diretora, buscará com seus colegas a celeridade e a atenção devida que o cargo exige na tramitação dos trabalhos relativos ao Poder Legislativo.
O bom debate
Felipe Leitão, por fim, observou que sempre buscará o bom debate: “Compreendo nossa função. O povo nos elegeu como seus representantes. Somos 36 deputados nesta Casa. Sim, existem pontos de vista divergentes entre nós. E isso é salutar, pois é pelo diálogo e o embate de ideias que se edifica uma legítima democracia”, afirmou.
Trajetória política
Eleito em 2008 vereador da capital paraibana com 4.846 votos. Em 2012 foi reconduzido à Câmara Municipal de João Pessoa, após obter 5.070 votos.
Fonte: Paraíba Notícia e Assessoria de Imprensa