Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba promove quatro promotores ao cargo de procurador de Justiça; veja que são
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 763
Os promotores de Justiça Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, João Geraldo Carneiro Barbosa, Maria das Graças de Azevedo Santos e Francisco Paula Ferreira Lavor foram promovidos, nesta segunda-feira (07), ao cargo de procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba. As promoções foram homologadas pelo Conselho Superior (CSMP), durante a quarta sessão ordinária, realizada no dia de ontem (07)
A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto. Participaram da segunda parte da sessão, que teve a escolha dos novos procuradores, os conselheiros Álvaro Gadelha Campos (corregedor-geral), Valberto Cosme de Lira, Joaci Juvino da Costa Silva, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena e Francisco Sagres Macedo Vieira, além do promotor Rodrigo Marques da Nóbrega, secretário-geral do MPPB e secretário do CSMP.
O promotor Victor Granadeiro foi promovido pelo critério de antiguidade ao cargo de 14º procurador de Justiça, que tem atuação nos feitos que tramitam na 3ª Câmara Cível e na 2ª Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba e nos recursos em matéria de consumidor, cidadania e direitos fundamentais.
O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa foi promovido pelo critério de merecimento ao cargo de 17º procurador de Justiça, com atribuição na 4ª Câmara Cível e na 2ª Seção Especializada Cível do TJPB e nos recursos em matéria de consumidor, cidadania e direitos fundamentais. A lista tríplice para este cargo foi composta pelos promotores João Geraldo Barbosa, Francisco de Paula Lavor e José Guilherme Lemos.
Já a promotora Maria das Graças Azevedo foi promovida pelo critério de antiguidade ao cargo de 15º procurador de Justiça, com atribuições nos feitos que tramitam na 3ª Câmara Cível e na 2ª Seção Especializada Cível do TJPB e nos recursos em matéria de criança e adolescente, educação e saúde.
Por fim, o promotor de Justiça Francisco Lavor foi promovido pelo critério de merecimento ao cargo de 19º procurador de Justiça, com atuação nos feitos que tramitam na 4ª Câmara Cível e na 2ª Seção Especializada Cível do TJ, e nos recursos em matéria de criança e adolescente, educação e saúde. Para este cargo, a lista tríplice foi formada pelos promotores Francisco Paula Lavor, José Guilherme Lemos e João Arlindo Corrêa Neto.
A sessão contou com a presença de promotores que estavam concorrendo, entre os quais três dos que foram promovidos.
Na primeira parte da sessão, realizada pela manhã, houve a homologação da remoção de oito promotores de Justiça.