Com síndrome do pânico, prefeito Jorginho, de Condado, renuncia ao cargo; Câmara de vereadores convoca sessão para empossar o vice Marcelo Bezerra
Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 875
A cidade de Condado (PB), município situado na Região Metropolitana de Patos, terá um novo prefeito a partir desta quarta-feira (10), quando estará assumindo o cargo, o atual vice-prefeito do município, Marcelo Bezerra Dantas de Sá (PL), de apenas 24 anos de idade.
Ele assumirá o cargo em substituição ao prefeito eleito, Jorge Henrique de Almeida, renunciou ao cargo alegando problemas de saúde ( Síndrome do Pânico).
O presidente da Câmara Municipal de Condado, vereador Francisco Pereira dos Santos Júnior (Juninho), assinou expediente nesta segunda (08), convocando sessão especial da Câmara Municipal marcada para as 18 horas de quarta-feira (10), quando será realizada a solenidade de posse do prefeito Marcelo Bezerra.
Joginho (PL) obteve 2.518 votos, nas eleições de novembro de 2020, corresponde a 56,92% dos votos válidos, quando derrotou Cristiano do DEM, que recebeu 1.416 votos , num percentual de 32,01% dos votos válidos no pleito eleitoral.
O prefeito eleito de Condado ficou no cargo apenas uma semana. Dias depois de ter assumido pediu licença médica de 30 dias para tratamento de saúde. Os aliados tinha esperança que terminado o período do licença ele reassumisse o cargo e foram surpreendidos no dia de hoje com o pedido de renúncia. “Entre a saúde e a política, prefiro minha saúde”, justificou Jorginho no seu pedido de renúncia.
O que é síndrome do pânico?
A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade, caracterizada por crises inesperadas de medo, insegurança e desespero, aparentemente sem qualquer risco real.
Esses acontecimentos trazem prejuízos a manutenção das atividades normais de quem sofre, além de uma preocupação adicional da iminência de um novo episódio, que pode ocorrer, inclusive, durante o sono.