Com recursos de emenda parlamentar de Camila, Memorial Frei Damião em Guarabira ganha elevador
Por Edmilson Pereira - Em 1 ano atrás 511
O elevador no Santuário Memorial Frei Damião, em Guarabira (PB), passou a beneficiar os fiéis e turistas nesta quinta-feira (14), após a inauguração do equipamento pela Prefeitura Municipal. O recurso no valor de R$ 80 mil para a compra do elevador foi assegurado pela deputada Camila Toscano (PSDB), através de emenda impositiva no orçamento estadual, proporcionando uma importante melhoria para a localidade religiosa, garantindo acessibilidade e conforto para quem visitar o espaço religioso.
“Essa é uma aquisição importante para o Memorial de Frei Damião, pois vai permitir que muitas pessoas que não têm condições de subir escadas possam conhecer os outros dois pavimentos que contam a história do religioso. Fico muito feliz em poder contribuir com a melhoria do nosso Santuário”, destacou Camila.
Também foi inaugurado o Centro de Apoio ao Romeiro – Padre Cristiano Muffler pela Prefeitura. O equipamento foi garantido por meio de recursos destinados por emenda parlamentar do deputado federal Ruy Carneiro (PSC). As entregas contaram ainda com as presenças do prefeito Macus Diogo, da secretária da Mulher, Léa Toscano, vereadores e lideranças locais.
O Santuário Memorial Frei Damião é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua, em homenagem ao frade capuchinho. A inauguração, em dezembro de 2004, contou com a presença de mais de 50 mil fiéis.
A construção da obra foi iniciada em 27 de março de 2000. O Santuário foi arquitetado pela Diocese de Guarabira e também foram muito importantes para a sua construção, a então prefeita Léa Toscano, e seu marido o deputado estadual Zenóbio Toscano.
Atuação – A deputada Camila Toscano tem uma atuação forte na Assembleia Legislativa da Paraíba em defesa das causas de Guarabira e da região do Brejo paraibano, lutando sempre por recursos e ações que garantam a qualidade de vida da população, como melhoria no sistema de abastecimento de água e nas estradas de ligação à cidade e, principalmente, nas ações voltadas à saúde, educação e proteção às mulheres.
Fotos: Divulgação