Com previsão de Almeidão lotado e o reforço de Marcos Aurélio, Botafogo decide com o Fortaleza o título da Copa do Nordeste, nesta quarta

Com previsão de Almeidão lotado e o reforço de Marcos Aurélio, Botafogo decide com o Fortaleza o título da Copa do Nordeste, nesta quarta

Por Elison Silva - Em 6 anos atrás 951

No que pode ser considerado o jogo do ano para as duas equipes, porque estará em disputa o título da maior competição regional, a Copa do Nordeste, que ainda não foi conquistado por nenhum dos dois times, Botafogo – PB e Fortaleza – CE,  entram campo  nesta quarta-feira (28), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, para o jogo decisivo. Na primeira partida, realizada na quinta-feira (23), no Castelão, capital alencarina o “Leão do Pici” venceu por 1 x 0.

Depois de vencer o primeiro jogo, na semana passada, no Ceará, o Leão do Pici joga por um empate. Para ficar com a Taça nos 90 minutos, o Belo tem que bater o rival por dois gols de diferença, no tempo normal da partida.  Em caso de vitória botafoguense por um tento de vantagem, o campeão será conhecido após cobranças de pênaltis. O Fortaleza joga pelo empate e vitória para conquistar o título.

As duas equipes se enfrentaram por duas oportunidades nesse Nordestão. No dia 2 de fevereiro, pela terceira rodada da primeira fase, Paulo Renê marcou, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol da vitória botafoguense em João Pessoa por 1 a 0, mesmo placar pelo qual tricolor cearense bateu o Belo na semana passada, no primeiro jogo da final, no Castelão, com gol de Wellington Paulista.

Botafogo-PB

Precisando da vitória diante de sua torcida, o Botafogo-PB contará com o que tem de melhor a disposição para a Copa do Nordeste. Ficam de fora, por chegarem após o encerramento do prazo para inscrições no torneio, os atacantes Kelvin e Felipe Alves, o zagueiro Fred, o lateral direito Neílson e o meio campista Erivélton.

Como reforços, o treinador Evaristo Piza vai ter os retornos do meia Marcos Aurélio, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, que vai para o sacrifício, e do volante Rogério, que ficou de fora da primeira partida por cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O meio campista Juninho, que saiu lesionado sentindo uma pontada na coxa direita no último domingo, contra o Imperatriz-MA, pela Série C, foi poupado do treinamento da véspera do duelo, mas deve ter condições de jogo.

Na mesma partida foram poupados o lateral direito Israel, o zagueiro Lula, o lateral esquerdo Fábio Alves, os atacantes Dico e Nando, além de Clayton e Rogério, que cumpriam suspensão automática.

Fortaleza

O Leão do Pici chega em João Pessoa para jogar por um empate, e vindo de uma maratona de jogos neste mês de maio, o treinador Rogério Ceni poupou oito titulares no último fim de semana, quando a equipe empatou por 1 a 1 com o Vasco, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Porém, um dos poucos titulares que foram utilizados na ocasião, o meio campista Edinho, sentiu uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda, e não se recuperará a tempo da decisão do Nordestão. Wellington Paulista, autor do gol do primeiro jogo das finais, se recuperou de lesão na panturrilha e vai para o jogo.

Em contrapartida, o atacante Júnior Santos, artilheiro da Copa do Nordeste com 8 gols, ao lado de Gilberto, do Bahia, que estava suspenso no duelo do Castelão, fica a disposição do comandante do Fortaleza.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, foi escolhido para apitar a grande final da Copa do Nordeste. Seus conterrâneos Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima ficam como auxiliares. O quarto árbitro será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, também do Rio Grande do Norte.

O VAR (árbitro de vídeo) ficará sobre o comando de Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Donato, Fábio Alves; Rogério, Juninho, Marcos Vinicius (Dico), Clayton, Marcos Aurélio; Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Quintero, Roger, Bruno Melo; Paulo Roberto (Araruna), Dodô, Marcinho; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.