Com gol de Diego Souza, Botafogo derrota o Vasco no Nilton Santos

Com gol de Diego Souza, Botafogo derrota o Vasco no Nilton Santos

Por Elison Silva - Em 5 anos atrás 1276

O Botafogo confirmou sua boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o clássico diante do Vasco por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos. O gol alvinegro foi marcado por Diego Souza, que não fazia há oito jogos.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos na classificação. Por outro lado, o Vasco se manteve com apenas três e na última colocação.

O time alvinegro seguiu à risca do estilo de posse de bola implantado por Eduardo Barroca, mas foi muito pobre na hora da criação das jogadas. Sem velocidade e infiltração, o time pouco assustou o Vasco e fez uma atuação abaixo da média. Quando o rival era claramente superior, Diego Souza abriu a contagem. A partir daí, o time dominou amplamente os espaços e teve todo o contra-ataque à disposição.
Vasco: domínio das melhores ações e queda

Sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco vai mostrando evolução jogo após jogo. Contra o Botafogo, a equipe mostrou boa organização e protagonizou as melhores ações ofensivas no jogo, especialmente com o trio formado por Marrony, Rossi e Tiago Reis. Em um descuido da zaga, Diego Souza marcou e castigou o ex-clube.
Garoto acerta a trave

O jogo começou equilibrado, mas o Vasco, aos poucos, foi tendo mais chances de gols. Logo aos três minutos, por exemplo, Marrony avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Tiago Reis errou na finalização, e Rossi ainda tentou com o braço. Tiago Reis também colocou uma bola na trave. A melhor chance do Botafogo aconteceu aos 13, após chute de Diego Souza por cima.

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo teve um Botafogo melhor e com mais oportunidades ofensivas. Assim, conseguiu abrir o placar aos 12. Diego Souza recebeu cruzamento, dominou no peito e bateu de primeira, mostrando que ainda pode ser decisivo. O Vasco ainda tentou mudar o resultado do jogo, mas errava muito no último terço do campo e voltou a perder.

Em sete jogos, a equipe do Vasco ainda não sabe o que é vitória no Brasileiro e amarga a lanterna da competição. Com a vitória, o Botafogo chegou ao 5º lugar, mas aguarda o fim da rodada para saber se terminará o domingo na zona da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 VASCO

Data/hora: 02/06/2019, às 11h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, Engenhão (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gols: Diego Souza, aos 12 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rossi, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro (VAS); Erik, Gatito (BOT)

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero (Jean), Gustavo Bochecha (Alan Santos), João Paulo e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão); Diego Souza e Erik. Técnico: Eduardo Barroca

VASCO
Sidão, Pikachu, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro (Yan Sasse), Fellipe Bastos (Andrey) e Marcos Júnior; Rossi, Tiago Reis (Talles Magno) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo