Com direitos políticos suspensos no PT, deputado Anísio Maia diz que só decide nesta sexta-feira o novo partido que irá se filiar
Por Edmilson Pereira - Em 3 anos atrás 304
Com dos direitos políticos suspensos do PT, como pena imposta pela Executiva Nacional da legenda por ter mantido a candidatura dele a prefeito de João Pessoa, em 2020, contrariando posição do partido que era em apoio a postulação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB, e, portanto, impedido de concorrer à reeleição pela sigla em que se elegeu em 2018, o deputado estadual Anísio Maia, distribuiu nota na manhã deste quinta-feira (31), comunicando que somente nesta sexta-feira (01) é que irá anunciar em que sigla irá se filiar.
O anúncio acontecerá às 10 horas na Classe A Recepções, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.
A filiação de Anísio a um novo partido acontece após ele ter sido suspenso por 6 meses do Partido dos Trabalhadores (PT), partido que ajudou a construir e defendeu por 42 anos. Com a suspensão, Anísio foi impossibilitado de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PT.
Anísio tem um histórico de luta pela democracia. E não deixaria de lutar por ela. Por isso, após analisar, escolheu um partido alinhado com seu histórico e suas causas.
Aliado do governador João Azevêdo havia uma expectativa que Anísio Maio anunciasse já nesta quinta-feira a filiação dele ao PSB, legenda a qual se filiou recentemente o Chefe do Executivo Estadual da Paraíba, após uma breve passagem pelo Cidadania.