Com 47%, ex-governador Ricardo Coutinho lidera em rejeição entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, aponta pesquisa Consult

Com 47%, ex-governador Ricardo Coutinho lidera em rejeição entre os candidatos a prefeito de João Pessoa, aponta pesquisa Consult

Por Edmilson Pereira - Em 4 anos atrás 884

O Sistema Arapuan de Comunicação de João Pessoa divulgou, na tarde desta terça-feira (20), pesquisa realizada pelo instituto Consult sobre o desempenho dos candidatos à prefeitura de João Pessoa, nas eleições deste ano.

Na pesquisa estimulada aponta os seguintes percentuais:   Cícero Lucena, do Progressistas, aparece em primeiro lugar com 20,1%, seguido do radialista Nilvan Ferreira, do MDB, com 19%, na disputa pela prefeitura de João Pessoa.

Wallber Virgolino (Patriota), aparece em 3º lugar  13%, seguido do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), com 12,5%, Edilma Freire (PV), 7,2%, Rui Carneiro (PSDB), 6,1%, Raoni Mendes (DEM), 2,3%, João Almeida (Solidariedade), 0,9%, Anísio Maia (PT), 0,8%, Ítalo Guedes (PSOL), 0,3%, Rafael Freire (UP), 0,1%.

Rejeição

No item rejeição, a liderança é do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB)  com 47%.  Em seguida, aparece o candidato Cícero Lucena (Progressistas) com 27% .  Na terceira colocação está o candidato Ruy Carneiro (PSDB), com 13%.

O candidato do MDB, Nilvan Ferreira, aparece na quarta colocação com 11% de rejeição. Wallber Virgolino, candidato do Patriota, segue na quinta posição, com 9,8% de rejeição. Na sequência aparece, Anísio Maia (PT) com 5,2%; Raoni Mendes (DEM), com 3,0%; Edilma Freire (PV) com 2,9%; João Almeida (Solidariedade) com 2,5%; Rama Dantas (PSTU) com 1,2%; Ítalo Guedes (PSOL) com 1,0%; Carlos Monteiro (REDE) com 0,4%; Rafael Freire (UP) com 0,3% e Camilo Duarte (PCO) com 0,1%.

A pesquisa foi encomenda pelo Sistema Arapuan de Comunicação e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-01936/2020.

O levantamento ouviu 1000 eleitores entre os dias 16 e 18 deste mês de diferentes faixas etárias residentes em 40 bairros da cidade de João Pessoa.

A pesquisa possui uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.