Com 2 gols de Gustavo Coutinho Botafogo derrota o Ypiranga em Erechim e agora é o 5º colocado na série C

Com 2 gols de Gustavo Coutinho Botafogo derrota o Ypiranga em Erechim e agora é o 5º colocado na série C

Por Edmilson Pereira - Em 2 anos atrás 671

O Botafogo-PB segue firme e forte na briga pela classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Belo volta a vencer com o placar de 2 a 1 em partida contra o Ypiranga-RS, válida pela 15ª rodada, na cidade de Erechim (RS). A equipe se consolida no G4 da competição com 25 pontos, se mantendo na terceira posição na luta pelo acesso à Série B.

A partida já começou com ritmo intenso. No primeiro minuto, Gustavo Coutinho recebeu de Esquerdinha, dominou e quando tentou chutar, a bandeira sinalizou a posição irregular. Pressão do Belo seguiu com a dupla. Esquerdinha, aos quatro minutos, achou Coutinho bem posicionado, que desviou a bola e explodiu no travessão. A resposta gaúcha veio com João Pedro que chutou forte da entrada da área para defesa de Luís Carlos.

O ritmo seguiu intenso e aos 17 minutos, Gedeílson achou Hugo Almeida bem posicionado para tentar finalizar, mas foi interceptado por Leandro Camilo. Na sequência, o Belo chegou com Gustavo Coutinho que entrou na área pelo lado direito, mas adiantou muito a bola antes da finalização. Aos 30 minutos, Cesinha cruzou com perigo dentro da área, Luís Carlos tenta defender, mas solta a bola próximo a João Pedro que não perdoa e abre o placar na falha do goleiro alvinegro.

Depois do gol, os gaúchos tentaram ampliar o placar com Gedeílson, mas Luís Carlos afasta o perigo. Aos 45 minutos, vem a chance mais clara do Belo com Tinga que chutou forte na entrada da área, mas a bola passa pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Belo volta com uma outra postura, se propondo ao jogo e tentando ajustar o último passe na finalização. Aos três minutos, Leílson desceu com velocidade, abriu espaço, mas chutou fraco para a defesa de Edson. Aos cinco minutos, Gustavo Coutinho arrancou para dentro da área, mas a defesa afastou o perigo. A bola acaba com Edson, que foi desarmado por Gustavo Coutinho para deixar tudo igual.

Uma tentativa de reação do Ypiranga veio só aos 15 minutos, com Hugo que recebeu dentro da área, finalizou e mandou pra fora. Machucado, o goleiro Luís Carlos foi substituído por Victor Golas. Os donos da casa tentaram com Gedeílson e Michel Renner, mas sem qualidade.

Na jogada seguinte, em cobrança de falta, Leílson cruzou e encontrou o artilheiro Gustavo Coutinho que subiu mais que todo mundo para virar o placar., 2 a 1 para os paraibanos.

O time seguiu na pressão e no oportunismo, em nova falha do goleiro Edson, Adilson Bahia tenta aproveitar para ampliar, mas o goleiro se recupera e defende. Sentindo a virada, Douglas tentou empatar a partida, o jogador entrou na área, limpou e bateu com força excessiva, mando a bola para longe do gol. Aos 35 minutos, Leílson toca para Tinga, já dentro da área, para finalizar, a bola foi para fora.

Tentando impor pressão, o Ypiranga ocupa o campo botafoguense que tenta balançar as redes com João Victor, que forçou uma bela defesa de Victor Golas que espalmou. No rebote, Hugo Almeida isolou e mandou a bola por cima da meta. Aos 43 minutos Hugo Almeida cabeceou e o goleiro fez uma nova frande defesa. Mesmo com os sete minutos de acréscimos, a partida não teve novos perigos de ambos os lados.

Com a vitória, o Belo chega a 25 pontos, ocupando a terceira colocação. Na próxima rodada, o alvinegro da estrela vermelha enfrenta o Remo, no Estádio Almeidão, às 19h do próximo domingo.

Cartões:

Amarelos: Marcelinho (B), Tontini (Y), Lorran (Y), John Lennon (Y), Nádson (B).

Escalações:

Ypiranga-RS: Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Windson e Lorran (Douglas); Vitinho, Jackson (Morelli), Tontini (Michel Renner); Cesinha (John Lennon), João Pedro (João Victor), Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira.

Botafogo-PB: Luís Carlos (Victor Golas), Elias, Leandro Camilo, Paulo Vitor; Gustavo Salomão, PH, Tinga (William Alves); Anderson Rosa (Adílson Bahia: Nádson), Esquerdinha, Marcelinho (Leílson) e Gustavo Coutinho. Técnico: Itamar Schulle.

Fonte: Equipe vozdatorcida