por Elison Silva - 5 anos atrás
Vencer , vencer e vencer é o que o Botafogo-PB precisa para ficar entre os 4 do seu grupo e assim aspirar vaga na série B em 2020
Depois de cair da quarta para a sexta posição na tabela e chegar ao quarto jogo consecutivo sem vitórias, o Botafogo-PB precisa reagir imediatamente para se manter vivo na luta pelo G4 e, consequentemente, continuar com o sonho do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partir será às 17h.
O meio-campista Enercino, que jogou improvisado na lateral-esquerda contra o Santa Cruz, no último domingo, foi o primeiro a falar no retorno do clube às atividades. No sábado (20), o Belo enfrenta o vice-lanterna ABC-RN, no Almeidão.
Para o jogador, um dos mais queridos pela torcida botafoguense, o time não pode mais vacilar e precisa dos três pontos no próximo fim de semana para seguir brigando na parte de cima da tábua de classificação. Além disso, ele lamentou a queda de rendimento do clube no início da reta final da fase de grupos.
– Temos confrontos diretos. É chato sair do G4, a gente quer sempre buscar o primeiro colocado. As coisas não foram como a gente planejou, e agora é fazer um grande jogo no sábado e encarar cada jogo como uma final, porque a gente sabe que o campeonato está afunilando. Precisamos fazer o dever de casa e pontuar fora. Esperamos vencer sábado e voltar ao G4. O pensamento é sempre de vencer. Temos um jogo difícil, sabemos da qualidade do ABC-RN, eles querem se afastar da zona (de rebaixamento). Temos que focar no nosso objetivo, que é classificar, e espero que sábado a gente tenha a pegada que tivemos contra o Santa Cruz para dar uma arrancada na competição – disse.
Com ingressos sendo vendidos a partir de R$ 5 para o duelo contra o Elefante potiguar, Enercino espera contar com grande apoio da torcida na arquibancada do estádio Almeidão no sábado. Para o jogador, a atmosfera criada no início do ano foi fundamental para o título estadual e o vice-campeonato da Copa do Nordeste.
– (A presença da torcida) É fundamental. Quando vamos jogar fora de casa vemos o torcedor apoiando a equipe adversária e é difícil jogar. A gente precisa muito deles. Eles jogando junto, como fizeram na Copa do Nordeste e no Paraibano, a gente cresce. Espero que juntos a gente possa alcançar nossos objetivos – afirmou.