Valter Nogueira

por Valter Nogueira - 3 anos atrás

Perspectiva de vitória

No campo dos esportes há uma máxima que diz: treino é treino, jogo é jogo! Isto é, uma coisa é o time treinar bem, outra coisa é se sair bem no jogo. No campo político acontece a mesma coisa; prévias e pesquisas apontam uma coisa, mas a vitória só se dá após a contagem dos votos.

O motivo do introito é para dizer, ou melhor, afirmar que a preço de hoje o governador João Azevedo (Cidadania) caminha a passos largos rumo à reeleição – e sem obstáculos robustos pela frente. Isso ocorre não porque ele (o governador) já esteja em campanha, mas muito mais pelo número de adesões políticas que a sua pré-candidatura à reeleição ora recebe.

E as adesões antecipadas podem ser traduzidas como fruto da grande gestão que o chefe do executivo estadual realiza à frente do Governo do Estado.

Recentes pesquisas de opinião pública, divulgadas em vários veículo de comunicação do Estado, atestam que o governo de João Azevedo é aprovado pela maioria dos paraibanos.

Há de se registrar, também, que até o momento a oposição patina; o grupo não tem ainda um nome para chamar de seu.

O que há, mesmo, são especulações e jogo de cintura com vistas a barganhas. É compreensível que alguns partidos lancem mão da barganha. Isto é, se façam de difíceis para vender caro a adesão ao projeto de reeleição de Azevedo.

Pela direção do vento, e pelo andar da carruagem, Azevedo chegará às eleições de 2022 sem adversários à altura de sua candidatura. Por essa razão, não é de se admirar que os partidos políticos já começam a cortejá-lo com vistas à costura de alianças em tempo oportuno.

Perspectiva

Muita água vai rolar por baixo da ponte até as eleições do próximo ano. Mas, pelas pontes, estradas e viadutos edificados neste governo, ao final, João Azevedo deverá ser reeleito governador – repito – pelo grande trabalho que realiza hoje à frente do governo do Estado.

Segurar na cela

A João Azevedo resta, de agora em diante, apenas se sustentar na cela.