por Valter Nogueira - 3 anos atrás
O trabalho como resposta
Agora tem trabalho! O pacote de obras anunciado nesta segunda-feira (21) pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, com investimentos superiores a R$ 1 bilhão, mata dois coelhos de uma cajadada só, por assim dizer. Do ponto de vista político, dissipa a esperança dos que apostavam em um rompimento entre o gestor e o governador João Azevedo; e, ainda, cala a boca daqueles que, sem razão, diziam: “o prefeito não disse ainda pra que veio!”.
Em tempo de pandemia – a maior crise sanitária mundial dos últimos cem anos, com efeitos danosos à economia –, o prefeito da Capital foi diligente ao corresponder à inquietude da sociedade pessoense, ao anunciar, em menos de seis meses, o maior programa de obras da história da cidade.
O pacote traz, na essência, dois grandes e importantes viés: vai dotar a Capital paraibana de equipamentos necessários ao seu desenvolvimento e à sua modernização, ao tempo de gerar emprego e renda.
De acordo com o plano anunciado, o impacto destas intervenções na economia é imediato, gerando aproximadamente 40 mil empregos: 10 mil diretos e 30 mil indiretos.
Evento
O lançamento do pacote de obras, denominado ‘Agora tem Trabalho’, contou com a participação do governador do Estado, João Azevedo, com quem a gestão municipal mantém parceria para a execução de obras que ultrapassam R$ 61 milhões em recursos.
O evento foi, ainda, acompanhado pelos deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Efraim Filho e Julian Lemos; os deputados estaduais Wilson Filho, Hervázio Bezerra, Ricardo Barbosa e João Gonçalves; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, e o líder governista Bruno Farias, além de outros vereadores da Capital. Também estiveram presentes secretários das gestões estadual e municipal.