Valter Nogueira

por Valter Nogueira - 5 anos atrás

Consenso na votação da LDO

A Assembleia Legislativa da Paraíba fecha o primeiro semestre com saldo positivo. Nesta terça-feira (18), durante esforço concentrado, a mesa diretora da Casa Epitácio Pessoa conseguiu limpar a pauta, fechando com a votação – consensual – da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). De acordo com o presidente da ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), depois de muito tempo, a LDO foi aprovada em harmonia com os Poderes.
A título de informação, a LDO antecede e orienta à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). E, segundo o presidente Adriano Galdino, o governador João Azevedo abriu o diálogo com os Poderes, fez o consenso, o que considerou importante por permitir votar a LDO de forma consensual.

Quanto ao orçamento impositivo, Adriano Galdino disse que ainda busca um consenso com o governador Azevedo para dar seguimento a matéria na Casa e, por essa razão,a discussão deve ser retomada no segundo semestre.

Orçamento Impositivo 

A propósito do assunto, o líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB), disse que o governador João Azevedo (PSB) poderia se espelhar no governo de Pernambuco, que aprovou a mesma proposta ainda na época do então governador Eduardo Campos (PSB).

Entrevero

Mais um embate entre parlamentares roubou a cena na Assembleia Legislativa da Paraíba. Desta vez, a contenda envolve o deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) e a colega Estela Bezerra (PSB). O Cabo abriu a artilharia, nesta terça-feira (18), contra a deputada estadual Estela, que o representou no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por “agressões caluniosas”. Cabo Gilberto disse que a colega Estela sequer comparece à Assembleia e, por essa razão, não teria autoridade para denunciar qualquer deputado. E disse mais, aliás, lançou um desafio com base na frequência de ambos: “Pega a frequência dessa deputada e pega a minha. Não faltei uma sensação. Nem na sessão ela vem”.