por Elison Silva - 7 anos atrás
Campinense vence o CSP e abre vantagem na liderança do Grupo A
Na tarde deste domingo (18), CSP e Campinense fizeram um jogo bastante morno no estádio Almeidão, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano de 2018. A Raposa aproveitou as poucas oportunidades que teve e venceu por 2 a 0 sem dificuldades.
As duas equipes jogaram a primeira metade da partida em marcha lenta. Com pouca mobilidade no meio campo, o CSP tentava esticar bolas para Hélio Paraíba no ataque, mas que era facilmente neutralizado pelo trio de zagueiros rubro-negros.
O Campinense, por sua vez, tinha mais posse de bola, trabalhava com calma no meio campo, mas sempre que chegava próximo da meta adversária, fazia de tudo, menos chutar em gol.
Celso Teixeira, treinador da Raposa, ainda por volta dos 30 minutos, sacou Thiago Mandi e colocou Marcinho, buscando mais efetividade no meio campo. E deu certo.
Aos 48 minutos, Marcinho passou por dois marcadores e tocou para Rodrigo Silva, que recebeu na entrada da área, driblou Reydson e chutou de pé esquerdo no canto direito de Wallace para abrir o placar no Almeidão.
No segundo tempo, aos 11, Jean Carlo cruzou da esquerda e o zagueiro William Goiano subiu mais que todo mundo para cabecear com perigo. A bola saiu a direita da meta do Tigre.
A Raposa matou o jogo aos 33 minutos da segunda etapa. Marcinho apareceu mais uma vez e deu um passe caprichado para Tarcísio, que apareceu em velocidade, driblou Wallace e só escorou para mandar a bola para o fundo das redes e anotar o segundo gol rubro-negro.
Com a vitória, o Campinense chega aos 19 pontos, segue isolado na liderança do Grupo A. Na próxima rodada, a Raposa encara o Serrano, no Amigão. O CSP segue com 9 pontos na segunda posição no Grupo B. No domingo, o Tigre visita o Nacional de Patos.
Ficha técnica
CSP 0 x 2 Campinense
Campeonato Paraibano 2018 (8ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Renan Roberto; Josiel Ferreira e Gladson Francisco
Gols: Rodrigo Silva, Tarcísio (CC)
Cartões amarelos: Gilmar (CSP); Marcelo Silva, Jean Carlo (CC)
CSP: Wallace, Igor (Ênio), Reydson, Gilmar, Fábio (Rogério); Silvio, Matheus Guará, Henrique, Leandro; Carioca e Bruno Paraíba. Técnico: Léo Oliveira.
Campinense: Jeferson, William Goiano, Rafael Araújo, Rafael Jensen; Alex Murici, Felipe Macena, Marcelo Silva, Jean Carlo (Tarcísio), Thiago Potiguar, Thiago Mandi (Marcinho); Rodrigo Silva (Muller Fernandes). Técnico: Celso Teixeira.