por Elison Silva - 8 anos atrás
Botafogo x Auto Esporte realizam o clássico da Capital neste domingo chuvoso
Vice-líder e lanterna se enfrentam. Um é claramente favorito. Mas em clássico as forças se equilibram, e é nisso que o Auto Esporte se agarra neste domingo (22) para enfrentar o Botafogo-PB, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Botauto de logo mais será válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2017.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Belo quer fechar a trinca para retomar a ponta da tabela, perdida, ao menos provisoriamente, para o Serrano, que venceu o Paraíba no sábado (21). O time da capital tem 9 pontos, contra 10 do Lobo da Serra. E para isso, conta com a excelente fase de Rafael Oliveira, que marcou 3 dos últimos quatro gols da equipe, e aparentemente vem chegando a sua melhor forma, após passar quase sete meses no clube apenas treinando.
Itamar Schulle, treinador do Botafogo-PB, tem alguns desfalques para escalar o time titular. O lateral esquerdo Carlos Renato, o zagueiro Bruno Maia e o volante Sapé, lesionados, seguem fora do time. Além deles, o atacante Diogo Campos, que foi expulso diante do CSP, quando foi um dos melhores jogadores da partida, cumpre suspensão e não joga logo mais. Há chance de Biro Biro, xodó da torcida, e que colocou fogo nas partidas em que foi utilizado, comece jogando.
O Auto Esporte, com apenas dois pontos conquistados em quatro rodadas, ocupando a última colocação na tabela, vem com ânimo renovado depois de empatar fora de casa contra o Campinense no último meio de semana. Comandado interinamente pelo ex atacante Maia, que assumiu o time após a demissão de Gerson Júnior, o Macaco Autino conta com a experiência do zagueiro Fábio Bilica e do meia Gil Bala – este volta de suspensão, cumprida por ter sido expulso contra o Paraíba na terceira rodada. Quem fica de fora é o zagueiro Moisés, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos.
Desde o dia 13 de abril de 2014 o Auto Esporte não vence o Botafogo-PB. Na oportunidade, Edmilson marcou o gol da vitória automobilista.
Pablo Alves vai apitar o Botauto, auxiliado por José Maria Neto e Michelson Nóbrega. Renan Guilherme fecha o quarteto de arbitragem.
Escalações
Botafogo-PB: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Gustavo Henrique, Luiz Paulo (Tarcísio); Djavan, Robston (Biro Biro), Raphael Luz, Marcinho; Wanderson, Rafael Oliveira.
Técnico: Itamar Schulle.
Auto Esporte: Danilo, David, Tiago Bob, Fábio Bilica, Bruno; Naldo, Léo Lima, Gil Bala, Tadeu; Van Basten, Cesinha.
Técnico: Severino Maia.