por Elison Silva - 7 anos atrás
Botafogo-PB realiza coletivo e treinador esboça time para o amistoso do fim de semana
Faltando três dias para seu primeiro teste da pré-temporada, o Botafogo-PB segue em ritmo intenso de treinamentos visando o ano de 2018, quando disputará o Campeonato Paraibano, a partir do dia 7 de janeiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira (13), o elenco do Belo fez mais um treino na Vila Olímpica de João Pessoa, no Bairro dos Estados. O local também será o palco do amistoso do próximo sábado (16), quando o time enfrentará o Botafogo-PB sub-19, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia dia 2 de janeiro.
Na atividade, o treinador Leston Júnior realizou um coletivo e começou a dar pistas sobre a forma do time atuar no começo da próxima temporada. Os onze que iniciaram entre os titulares foram Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, André Santos, Fábio Alves; Djavan, Allan Dias, Hiroshi; Humberto, Marlon e Nando.
A formação utilizada foi um 4-3-3, com o volante Humberto improvisado aberto pela direita do ataque, que deve ser a posição de Dico, que voltou aos treinos hoje. O meia Marcos Aurélio, principal contratação do clube da estrela vermelha, e que vestirá a camisa 10, ainda não se juntou aos seus companheiros, e também deve ter vaga no time.
O zagueiro Gladstone, que será o capitão da equipe em 2018, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado no clube.
– A pré-temporada tem sempre muita intensidade e volume, faz com que o atleta fique mais cansado, mas isso faz parte. Temos que continuar assim para estar afiados no início da competição. Ela te dá uma base. O auge da condição física adquirimos jogo a jogo. Os amistosos são importantes para deixar o mais próximo daquilo que é o ideal – disse.
Já na primeira quinzena de 2018, o Belo estreia no Paraibano, quando enfrentará o Serrano, e irá até Salvador encarar o Bahia na primeira rodada da Copa do Nordeste, seu primeiro grande desafio na temporada. Com histórico ruim na competição regional, e sempre pressionado para ganhar o torneio doméstico, o camisa 3 botafoguense afirmou que o time chegará forte e para brigar nas duas competições.
– Não temos como priorizar uma e esquecer outra. Como o objetivo do grupo e do clube, queremos estar na frente em todas as competições, respeitando os adversários e dando o nosso melhor – garantiu.