Elison Silva

por Elison Silva - 4 anos atrás

Botafogo-PB é eliminado da Copa do Nordeste e prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Personagem principal de mais uma paralisação do Campeonato Paraibano por ter conseguido chegar em seu terceiro mata-mata da Copa do Nordeste consecutivo, o Botafogo-PB foi pego de surpresa com a rapidez da FPF – Federação Paraibana de Futebol-  para marcar a última rodada da fase de grupos do estadual.

Poucos minutos após a eliminação para o Bahia, a Federação Paraibana de Futebol agendou as partidas já para a próxima terça-feira (27), sem consultar o Belo, que encontra-se em Salvador, sede única da realização da fase final do torneio regional.

Sérgio Meira, presidente do time da Maravilha do Contorno, resumiu-se a afirmar que não foi procurado ou avisado pela entidade para opinar sobre a marcação dos jogos da décima rodada do Paraibano.

Ainda no extra-campo, o Botafogo-PB se prepara para apresentar uma reclamação formal na CBF contra o trio pernambucano que apitou o jogo das quartas de final do Nordestão contra o Bahia, comandado por Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Na ocasião, a derrota por 3 a 1 contou com um gol mal anulado de Kelvin, marcado pelo auxiliar Bruno Cesar Chaves Vieira, que seria do empate, quando a partida estava 2 a 1 para o tricolor baiano, e o terceiro tento do Bahia saiu em um gol impedido de Fernandão, validado pelo bandeira Ricardo Bezerra Chianca.

Em suas redes sociais, o Belo externou sua indignação com a atuação dos homens do apito.

Reforço

Com Wellington Cézar tento atuado improvisado na lateral-direita contra o Bahia, já que Léo Moura, titular da posição, encontra-se recuperando de uma lombalgia desde o retorno das competições, e não há outro jogador da posição no elenco, o Botafogo-PB deve se reapresentar com uma novidade na segunda-feira (27).

O lateral-direito Kellyton, de 25 anos, realizou exames neste domingo (26), em João Pessoa, e vai assinar com o clube. Caso seja aprovado nos testes para detecção do Covid-19 amanhã, ele deve participar das atividades com o restante do elenco normalmente.

Em seu currículo, o jogador, que esteve por último no Sampaio Corrêa-MA, também tem passagens pelo Gil Vicente, de Portugal, Uberaba-MG, Patrocinense-MG, Rio Claro-SP, Inter de Lages-SC e Red Bull Bragantino.

    No tags created.