por Elison Silva - 4 anos atrás
Botafogo empata com o Clube do Remo e perde a chance de brigar por vaga no G4 e agora luta contra o rebaixamento
Botafogo X Remo de Belém repetiram na noite desta segunda-feira (23), no Almeidão, o mesmo resultado da 1ª partida entre as duas equipes, realizada no dia 20 de setembro no Mangueirão, no empate em 0 x 0.
Com o resultado desta noite, o Botafogo não tem mais chance de chegar ao G2 e agora a luta é para não ser rebaixada.
O Belo tem agora apenas duas partidas, a primeira na próxima sexta-feira (27), às 20h, no Mangueirão, contra o Paysandu, e na última rodada enfrenta o Treze, no Almeidão, no dia 5 de dezembro.
O jogo
Na primeira etapa no Almeidão, Botafogo-PB e Remo se alternaram no domínio da partida, mas sem, em momento algum, um dos dois se sobressair sobre o adversário ou criar chances realmente claras de gol.
Com fica a situação no grupo A
Com mais este empate sem gols – assim como aconteceu no jogo do primeiro turno -, quem se deu melhor foi o Remo, que chegou aos mesmos 27 pontos do Vila Nova, mas assumiu a vice-liderança do Grupo A. As duas equipes estão empatadas em pontos, em número de vitórias (7 a 7), em saldo de gols (8 a 8), em gols marcados (18 a 18), em número de cartões vermelhos (3 a 3), mas o time goiano recebeu mais cartões amarelos (44 a 38) e, por isso, é o time paraense que fica à frente na tabela de classificação. Já o Botafogo-PB, com esse tropeço em casa, agora tem 19 pontos, deu adeus às chances de classificação em termos de G4, e fica apenas dois pontos acima do Treze, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Remo visita o Manaus no sábado (28), e depois encerra sua participação na fase de grupos fazendo o clássico paraense com o Paysandu. Já o Botafogo-PB visita o Paysandu nesta sexta-feira (27) e recebe o Treze na última rodada, no Clássico Tradição.